> >
Polícia Federal confirma aplicação de provas no dia 23 de maio

Polícia Federal confirma aplicação de provas no dia 23 de maio

Candidatos poderão conferir os locais de realização dos exames no dia 18 de maio; resultado está previsto para ser divulgado no dia 11 de junho

Publicado em 14 de maio de 2021 às 11:22

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Agentes de Polícia Federal
Agentes de Polícia Federal investigam ações criminosas na Assembleia do Amapá. (Agência de Notícias da Polícia Federal/ Divulgação)

As provas objetiva e discursiva do concurso público da Polícia Federal estão confirmadas para serem aplicadas no dia 23 de maio de 2021. O comunicado com o novo cronograma do certame foi publicado nesta sexta-feira (14) no site do Cebraspe, empresa responsável pela seleção.

Os locais dos testes serão divulgados a partir do próximo dia 18, no endereço eletrônico da organizadora. A consulta será individual. Os exames vão ocorrer nas 26 capitais, além do Distrito Federal, podendo ter novos locais de acordo com a demanda de inscritos. O total de participantes no certame ainda não foi divulgado.

Os candidatos aos cargos de agente, escrivão e papiloscopista farão os exames objetivos e discursivos a partir das 14 horas e eles terão 4 horas e 30 minutos para resolver as questões. Já as provas para delegado ocorrem em dois turnos. Na parte da manhã, a partir das 8 horas, haverá exame objetivo, com 3 horas e 30 minutos de duração. A tarde, a partir das 15 horas, será a vez dos testes discursivos, com o duração de 5 horas.

O comunicado do Cebraspe ainda traz uma série de medidas para evitar a transmissão do novo coronavírus, como uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura e distanciamento social.

Os gabaritos preliminares da prova objetiva e do padrão preliminar de respostas das discursivas serão divulgados no dia 25 de maio, a partir das 19 horas. Os candidatos que não concordarem poderão entrar com recurso nos dias 26 e 27 deste mês. O resultado final do exame objetivo e provisório da discursiva está previsto para ser divulgado no dia 11 de junho.

Inicialmente as provas da PF estavam marcadas para o dia 21 de março, mas foram adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus. O certame tem como objetivo preencher 1.500 vagas. A remuneração varia de R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74.

CONFIRA AS PRINCIPAIS DATAS DO CONCURSO

  • Aplicação das provas objetiva e discursiva: 23 de maio
  • Divulgação dos gabaritos preliminares das prova objetiva e do padrão preliminar de respostas das discursivas: 25 de maio, a partir das 19 horas
  • Prazo para recurso: 26 e 27 de maio
  • Resultado final da prova objetiva e provisório da discursiva: 11 de junho
  • Resultado final da prova discursiva e convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF): 29 de junho
  • Aplicação do TAF: 3 e 4 de julho
  • Resultado final do TAF e convocação para preenchimento da FIC e para avaliação médica: 23 de julho
  • Realização da avaliação médica (presencial): 7 e 8 de agosto
  • Aplicação da prova oral (delegado: 23 e 24 de outubro
  • Aplicação da prova prática de digitação (escrivão): 24 de outubro
  • Resultado final da primeira etapa do concurso e convocação para matrícula no curso de formação: 21 de dezembro

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais