> >
'Concursos da PRF e PF serão exceções', afirma Bolsonaro

"Concursos da PRF e PF serão exceções", afirma Bolsonaro

Presidente comentou sobre a decisão de conter gastos com a contratação de pessoal

Publicado em 24 de junho de 2019 às 17:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bolsonaro diz que quem cria emprego são as empresas e não o governo. (Antonio Cruz/ Agência Brasil | Arquivo)

O presidente Jair Bolsonaro falou, no último sábado (22), sobre a abertura de concursos públicos no governo federal. Ele afirmou que dificilmente novos certames serão autorizados, por conta das restrições orçamentárias.

Ele lembrou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, já decidiu conter os gastos do governo com pessoal. Entretanto, o chefe do Poder Executivo revelou que as seleções da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal serão exceções na política de contenção de gastos do governo.

A declaração foi feita pelo presidente ao afirmar que não é o governo que cria vagas. Segundo ele, o caminho para reduzir o desemprego é o crescimento da economia com investimentos privados.

“Paulo Guedes decidiu basicamente que poucas áreas terão concurso, porque não tem como pagar mais. O problema é esse. A gente até gostaria em uma área ou outra. Abri uma exceção para a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Fora isso, dificilmente teremos concurso no Brasil nos próximos poucos anos”,disse.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais