> >
Banco do Brasil divulga resultado das provas objetivas

Banco do Brasil divulga resultado das provas objetivas

Também está disponível o resultado preliminar da redação; candidatos podem pedir revisão das notas até esta sexta-feira (5)

Publicado em 4 de novembro de 2021 às 10:45

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Agência do Banco do Brasil na Praça Pio XII, Centro de Vitória
Concurso do Banco do Brasil tem 44 vagas para o Espírito Santo. (Fernando Madeira)

Banco do Brasil divulgou nesta quinta-feira (4) o resultado definitivo da prova objetiva do concurso público para escriturário. A lista está disponível no site da Fundação Cesgranrio e dividida por região.

Os candidatos também podem conferir o resultado preliminar da redação. Os concorrentes que obtiveram nota inferior a 70 poderão solicitar vista do exame e a revisão da pontuação. O resultado dos pedidos será divulgado no dia 12 de novembro. Já a lista final dos aprovados está prevista para 21 de dezembro.

As provas do certame foram aplicadas no dia 26 de setembro. Os participantes responderam 70 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos.

Para ser aprovado, o candidato precisa ter alcançado, ao menos, 50% dos pontos no conjunto dos exames, além de estar classificado em uma posição que não ultrapasse o dobro do somatório do total de número de vagas e do número do cadastro de reserva.

O concurso do Banco do Brasil oferece 4.480 vagas, sendo 2.240 imediatas e 2.240 para cadastro de reserva. Do total de oportunidades, 44 foram destinadas ao Espírito Santo.

O processo seletivo da instituição é o mais concorrido da história, com a participação de 1.645.975 candidatos, sendo 1.605.751 participantes para o cargo de escriturário - agente comercial (tradicional) e 40.224 para a função de escriturário - agente de tecnologia (TI).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais