Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

32 vagas

Prefeitura de Vitória adia data de provas de concurso por causa do jogo da Copa

Concurso oferece 32 vagas e recebeu 2.887 inscrições. O cargo de arquiteto é o posto que registrou o maior número de inscritos, 738

Publicado em 01 de Julho de 2026 às 12:55

Diná Sanchotene

Publicado em 

01 jul 2026 às 12:55
Prefeitura Municipal de Vitória
Prefeitura Municipal de Vitória Carlos Alberto Silva

A Prefeitura de Vitória adiou as provas do concurso público para os cargos de analista em gestão pública, analista em tecnologia da informação, arquiteto e engenheiro para o dia 12 de julho. Inicialmente, os testes seriam aplicados no próximo domingo, dia 5. Entretanto, a Administração Municipal decidiu alterar a data do exame por conta do jogo da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo.


Segundo o município, a decisão tem como objetivo garantir a isonomia entre os candidatos e preservar as condições adequadas para a realização do certame, considerando os possíveis impactos relacionados ao evento esportivo, como interferências sonoras, aumento da circulação de pessoas nas proximidades dos locais de prova e eventuais dificuldades de deslocamento e logística.

O concurso oferece 32 vagas e recebeu 2.887 inscrições. O cargo de arquiteto é o posto que registrou o maior número de inscritos, 738. As funções de analista em tecnologia da informação - desenvolvimento e engenheiro civil receberam 509 e 426 candidaturas, respectivamente. 

Todos os candidatos farão as provas em Vitória, conforme os seguintes horários: 

Período da manhã

Fechamento dos portões: às 8h

Cargos: analista em tecnologia da informação - infraestrutura e suporte; arquiteto; engenheiro ambiental; engenheiro civil; engenheiro eletricista; e engenheiro mecânico.


Período da tarde

Fechamento dos portões: às 15h

Cargos: analista em gestão pública - administrador; analista em gestão pública - economista; analista em gestão pública - estatístico; analista em tecnologia da informação - desenvolvimento; engenheiro de segurança do trabalho.

Os locais de prova estarão disponíveis a partir das 16h do dia 6 de julho de 2026, no portal do Instituto Consulplan. O candidato deverá acessar o sistema para consultar essas informações e imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI).

Leia Mais Sobre Concurso e Seleção

Prefeitura de Vitória abre seleção para contratar agente comunitário de saúde

ES tem 16 processos seletivos e concursos abertos com 1.200 vagas

Prefeitura de Divino São Lourenço abre concurso com vagas para o magistério

Guarapari, IBGE e Polícia Militar: 39 mil vagas em concursos e seleções

Governo federal autoriza abertura de novos concursos com salários de até R$ 20 mil

Prefeitura de Itarana abre concurso com mais de 40 vagas

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Centro de Vitória, agora vai?
Imagem de destaque
Cacau Show abre novas oportunidades de emprego no ES
Imagem de destaque
EUA aplicam primeiras sanções contra rede acusada de ligação com PCC; especialista vê vazio jurídico entre crime e terrorismo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados