Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Copa do Mundo

Árbitros brasileiros seguiram ordem da Fifa com acréscimos na Copa

Wallace Valente analisa atuações de Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio, que estrearam nesta segunda-feira (21) no Catar

Publicado em 21 de Novembro de 2022 às 16:51

Públicado em 

21 nov 2022 às 16:51
Wallace Valente

Colunista

Wallace Valente

Colunista de A Gazeta e ex-árbitro de futebol, Wallace Valente aprovou o desempenho dos brasileiros Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio, nos primeiros jogos que apitaram na Copa do Mundo do Catar. Para Valente, os dois cumpriram o critério determinado pela Comissão de Arbitragem da Fifa, ao darem longo tempo de acréscimo nas partidas que comandaram nesta segunda-feira (21). Veja a análise completa no vídeo acima. 
Árbitro brasileiro Raphael Claus apitou o jogo entre Inglaterra e Irã
Raphael Claus marcou pênalti para o Irã. contra a Inglaterra, após consultar o VAR Crédito: Getty Images
Claus acrescentou 14 minutos ao primeiro tempo do jogo em que a Inglaterra goleou o Irã por 6 a 2, pelo Grupo B, em função da suspeita de concussão sofrida pelo goleiro iraniano Ali Beiranvand. Depois, deu mais 10 minutos além do tempo na etapa final. E precisou de mais três minutos para marcar um pênalti para os iranianos, com o auxílio do VAR, no último lance da partida. No total, foram 27 minutos de acréscimos, um recorde na história dos Mundiais.
Wilton Sampaio, por sua vez, marcou oito minutos de acréscimos no segundo tempo da vitória da Holanda sobre o Senegal por 2 a 0, pelo Grupo A.

Wallace Valente

Arbitro capixaba com maior numero de atuacoes nacionais e internacionais, especializado em gestao esportiva,e que atuou em dez finais do Campeonato Capixaba, alem de partidas das series A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 18/06/2026
Luis Díaz, da Colômbia
Luis Días decide e Colômbia vence Uzbequistão na estreia da Copa do Mundo
Cartórios - 18/06/2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados