Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Vilmara Fernandes

Morte de empresário da Praia do Costa: cinco vão a júri pelo crime

Decisão judicial aponta a existência de indícios de que o crime tenha sido motivado por desvios de recursos da empresa de Wallace Lovato

Públicado em 

14 abr 2026 às 14:33
Vilmara Fernandes

Colunista

Vilmara Fernandes

crime walace lovato
crime walace lovato Crédito: Arte - Camilly Napoleão com Adobe Firefly
Cinco pessoas apontadas como responsáveis pelo assassinato do empresário Wallace Borges Lovato vão a júri popular.
A decisão do Juízo da 4ª Vara Criminal de Vila Velha, que sentenciou as seguintes pessoas:
  • Bruno Valadares de Almeida 
  • Bruno Nunes da Silva 
  • Arthur Laudevino Candeias Luppi 
  • Arthur Neves De Barros 
  • Eferson Ferreira Alves
Também foi mantida a prisão preventiva de todos os acusados pelo crime. No texto judicial é citado a existência de indícios de que o crime tenha sido motivado pelos desvios de recursos da empresa da vítima.
Lovato foi morto no dia 9 de junho do ano passado, quando saía de sua empresa, localizada na Praia da Costa, próximo ao seu carro, quando foi atingido na nuca por disparos de arma de fogo.
Na sentença é informado que a motivação do crime foram o desvio de recursos promovido por Bruno Valadares, diretor financeiro da empresa da vítima e apontado comomandante do crime.

JUSTIÇA

Por nota, o assistente de acusação, Rodrigo Horta, que representga a família da vítima, apontou que a sentença traz a descrição da atuação de cada um dos acusados, como mandante, intermediários e executor.


“Com isso os acusados são encaminhados a julgamento perante o Tribunal do Júri de Vila Velha. A decisão, acertadamente, usou moderadamente os termos e limitou-se a indicar as razões sobre a existência da materialidade e indícios de autoria, sem emitir juízo de certeza sobre o mérito, como determina a legislação”.


Finaliza destacando que compete ao Tribunal do Júri a avaliação dos casos de homicídio. “Uma linguagem mais moderada, nesta fase, é adequada, apesar da barbaridade do crime cometido, conforme apurado pela Polícia Civil e confirmado nos depoimentos em Juízo, por tratar-se de homicídio triplamente qualificado”.


A defesa dos acusados não foi localizada, mas o espaço segue aberto a manifestações.

Vilmara Fernandes

E jornalista de A Gazeta desde 1996. Antes atuou em A Tribuna. Foi reporter nas editorias de Politica, Cidades e Pauta. Foi Editora de Pauta e Chefe de Reportagem. Desde 2007, atua como reporter especial com foco em materias investigativas em diversas areas.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Delegação capixaba fica em 7ª em prova nacional de kart
Imagem de destaque
Pratos inspirados em canções de Roberto Carlos participam de festival em Cachoeiro
Imagem de destaque
Agachamento búlgaro: 5 motivos para incluir o exercício na sua rotina

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados