A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

FOTOS: aniversário de 100 anos de Dona Annette Frota Fundão em Vitória

A aposentada celebrou seu centenário com um "parabéns pra você" especial ao lado dos filhos, netos e bisnetos,  em Vitória

Vitória
Publicado em 28/04/2021 às 02h00
Annette Frota Fundão
Annette Frota Fundão. Crédito: Fábio Pires

"Chegar aos 100 anos gata é possível", diz Thais Hilal, sobre a mãe, dona Annette Frota Fundão, que acaba de celebrar seu centenário ao lado de filhos, netos e bisnetos, em Vitória. E ela tem toda razão. Nascida em Castelo, Annete, dona de um sorriso iluminado, foi uma uma executiva de sucesso e uma das primeiras mulheres a trabalhar fora quando morou em Cachoeiro de Itapemirim.  "Mamãe sempre foi muito dinâmica. Só aposentou para cuidar da mãe e depois se dedicou aos netos. Ela é uma pessoa de muita luz, sempre foi assim, radiante.  Tendo saúde, tudo está bem pra ela", diz a filha, que recebeu a família para a festa. Confira as fotos de Fábio Pires.

Aniversário de 100 anos de Dona Annette Frota Fundão

Serena, Ravi. Annette Frota Fundão, Thor, Pedro e Amora: bisnetos
Serena, Ravi. Annette Frota Fundão, Thor, Pedro e Amora: bisnetos. Fábio Pires
Annette Frota Fundão
Annette Frota Fundão. Fábio Pires
Annette Frota Fundão
Annette Frota Fundão. Fábio Pires
Annette, Mira, Thor, Eduardo Bediaga e Maya Hilal Bediaga que nasceu 2 dias antes para chegar de presente
Annette, Mira, Thor, Eduardo Bediaga e Maya Hilal Bediaga que nasceu 2 dias antes para chegar de presente. Fábio Pires
Henrique Born, Tamara Fundão, June Fundão Pacheco da Costa, Gilson Pacheco, Fábio Pacheco e os bisnetos
Henrique Born, Tamara Fundão, June Fundão Pacheco da Costa, Gilson Pacheco, Fábio Pacheco e os bisnetos. Fábio Pires
Dinorah Maioli, June F. Pacheco, Thaís Hilal e Annette F. Fundão
Dinorah Maioli, June F. Pacheco, Thaís Hilal e Annette F. Fundão. Fábio Pires
Annette e o irmão Lauro Frota
Annette e o irmão Lauro Frota. Fábio Pires
Aniversário de 100 anos de Annette Frota Fundão
Aniversário de 100 anos de Annette Frota Fundão. Fábio Pires
Aniversário de 100 anos de Annette Frota Fundão
Aniversário de 100 anos de Annette Frota Fundão. Fábio Pires
Hilal, Thaís, Mira, Ori Hilal e Annette Frota Fundão
Hilal, Thaís, Mira, Ori Hilal e Annette Frota Fundão. Fábio Pires
Hilal, Thaís, Mira, Ori Hilal e Annette Frota Fundão
Hilal, Thaís, Mira, Ori Hilal e Annette Frota Fundão
Hilal, Thaís, Mira, Ori Hilal e Annette Frota Fundão
Hilal, Thaís, Mira, Ori Hilal e Annette Frota Fundão
Hilal, Thaís, Mira, Ori Hilal e Annette Frota Fundão
Hilal, Thaís, Mira, Ori Hilal e Annette Frota Fundão
Hilal, Thaís, Mira, Ori Hilal e Annette Frota Fundão
Hilal, Thaís, Mira, Ori Hilal e Annette Frota Fundão
Hilal, Thaís, Mira, Ori Hilal e Annette Frota Fundão
Hilal, Thaís, Mira, Ori Hilal e Annette Frota Fundão

FAMÍLIA

Aline Cesconetto e Anselmo Tozi: celebrando a chegada de Manoella
Aline Cesconetto e Anselmo Tozi: celebrando a chegada de Manoella!. Crédito: Mônica Zorzanelli

TRABALHO E ANIVERSÁRIO

Justino Brunelli comemora os 10 anos do Grupo Aegea, que há seis está no Espírito Santo trabalhando pela saúde e pela qualidade de vida por meio da ampliação da rede de esgotamento sanitário, como parceira público-privada da Cesan. Serra, Vila Velha e, desde o final do ano passado, Cariacica, são municípios contemplados pelo trabalho.

CHÁ REVELAÇÃO

Laila Castiglioni, Luiz Eduardo Favoretti e a filha Cristal
Laila Castiglioni, Luiz Eduardo Favoretti e a filha Cristal:  a família vai ganhar mais uma menininha. Crédito: Divulgação

UNIMED SUL CAPIXABA E SAÚDE CAIXA FIRMAM CONVÊNIO

Os funcionários da Caixa Econômica Federal e seus dependentes, que possuem o plano da Saúde Caixa, podem agora ser atendidos em todos os Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba. A iniciativa foi possível graças a um convênio firmado com a cooperativa de saúde neste mês de abril. “Com essa parceria, o beneficiário do Saúde Caixa tem sua rede de atendimento ampliada e pode contar com o atendimento de qualidade, em estruturas modernas e equipamentos de ponta, alinhado ao Jeito de Cuidar Unimed”, afirma o diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, Leandro Baptista.

VIAGEM 

Ivana e Edinho Ruy: por do sol no Morro do Parapente, em Santa Catarina
Ivana e Edinho Ruy: pôr do sol no Morro do Parapente, em Santa Catarina. Crédito: Divulgação

PACIENTES DO MEDSÊNIOR VÃO USAR PULSEIRAS ELETRÔNICAS

A MedSênior tem usado a tecnologia para melhorar a qualidade e a eficácia da assistência prestada aos idosos. O hospital da operadora de saúde, por exemplo, que já adota prontuário eletrônico para acessar de forma segura e rápida às informações dos pacientes e possui um sistema de checagem beira-leito que monitora o estado de saúde da pessoa internada em tempo real, agora se prepara para implantar as pulseiras eletrônicas. Uma tecnologia que utiliza rádios de Wi-Fi permitirá que os idosos internados sejam monitorados, captando, por exemplo, se eles se movimentaram no leito e até mesmo se estão prestes a cair da cama.

A vice-presidente de Operações da MedSênior, Priscila Valentim, ressalta que o hospital – que completa um ano de funcionamento em julho – foi projetado para ser o mais moderno do Estado. “Reunimos em um só lugar tecnologia de última geração, exames e cirurgias de alta complexidade e o acolhimento de excelência tão elogiado e reconhecido por nossos beneficiários. Queremos um hospital cada vez mais móbile, com menos computadores e mais tablets, dando agilidade ao atendimento”, afirma.

BELEZA CAPIXABA

Raiane Delunardo
Raiane Delunardo. Crédito: Marianna Kirmse

RR NEWS

Sinthia Ferrari assina o paisagismo do mais novo empreendimento na Praia do Canto, o Ventanas. Segundo ela, a intenção é “integrar a arquitetura com o verde de uma forma complementar. A inspiração vem através das formas orgânicas que a natureza nos propõe”.

Sandra Demoner acaba de receber a nova coleção da Entreposto inspiarada no Nepal.  São pratos, toalha de mesa, bowls, saladeiras, entre outros, que valorizam as cores da natureza, como os tons de areia e off-whitte, misturados com os intensos tons de terra e ferrugem, inspirados nos templos do Nepal.

Ricardo Silveira, Belle Cazarotto e Chris Moraes são convidados pela farmacêutica Raigna Vasconcelos para atuar como embaixadores da longevidade. Juntos, irão promover o Mitburn, o primeiro nutracêutico natural com propriedades potentes para queima de gordura.

Do nosso joalheiro Dorion Soares: "As joias são protagonistas na premiação do Oscar". Neste ano, ele destaca os diamantes, da as esmeralda e rubis e o anel de turmalina com safiras usado pela atriz Carley Mulligan no tapete vermelho. 

Lilia Mello e Mariana Buaiz, presidente e vice-presidente do Instituto Jutta Batista da Silva, estarão na loja Da Tutti Mane, nesta quarta-feira (28), das 16h às 18h. A loja foi aberta nesta segunda-feira, no Shopping Vitória.

Marcus Frizzera, proprietário da rede de academias Razões do Corpo, aderiu a uma campanha que reforça a segurança e o compromisso com os clientes. As unidades comandadas pelo empresário terão os selos “Academia Segura” e “Local de Promoção de Saúde".

O empresário Rafael Garcia, gestor do Instituto IDE Soluções Sócias, recebe o consultor social Ricardo da Cruz, nesta quarta-feira (28), às 20h, na série de lives “Voluntariado em Ação”, para uma conversa com o tema “Uma história de voluntariado”.

Alessandra Guidoni, arquiteta
Alessandra Guidoni, arquiteta . Crédito: Divulgação

A especialista em arquitetura hospitalar, Alessandra Guidoni (foto acima), fará uma apresentação para cerca de 100 empresários nesta quinta-feira (29), em evento online, promovido pelo Business Network International (BNI), organização internacional de referências de negócios.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Festa de Aniversário

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.