A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Hotel tradicional do ES será demolido e todo o acervo foi doado

Camas, TVs, frigobares, colchões e até as tradicionais esculturas criadas pelo Arlindo Assunção, antigo proprietário do Hotel Pousada Vista Linda, foram encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social de Domingos Martins

Vitória
Publicado em 27/04/2021 às 15h12
Hotel Pousada Vista Linda, em Domingos Martins
Hotel Pousada Vista Linda, em Domingos Martins. Crédito: Divulgação

O tradicional Hotel Pousada Vista Linda, que fica localizado próximo ao portal de Domingos Martins, região serrana do ES, há mais de 40 anos,  dando boas-vindas a quem chega à cidade, foi vendido para o grupo Grupo Ybera Paris (GYP). O novo grupo vai demolir o empreendimento e doar todas as camas, colchões, TVs, frigobares, louças para os moradores da cidade que vivem em situação de vulnerabilidade social na cidade. Ao todo,  600 itens já estão com a Secretaria de Assistência Social de Domingos Martins.

“O grupo GYP decidiu por doar todos os itens de mobília, eletrônicos e utensílios domésticos para a população da cidade. Essa foi uma maneira que encontramos de ajudar pessoas que estão precisando, disse o CEO do grupo Ybera Paris, Johnathan Alves. O grupo atua no mercado mundial  há mais de 15 anos e é detentor de várias marcas de sucesso.

ESCULTURAS

As famosas esculturas assinadas pelo antigo dono do Vista Linda, Arlindo Assunção, também foram doadas para a Prefeitura de Domingos Martins.

Esculturas do Hotel Pousada Vista Linda em Domingos Martins
Obra do Hotel Pousada Vista Linda, em Domingos Martins. Crédito: Divulgação

“A ideia do grupo era de preservar esse patrimônio histórico e continuar mantendo essas obras acessíveis à população, a obra da “Velha Surda” de relevância há 40 anos nesta cidade e merece ficar lá, ela só vai mudar o banquinho! Sobre as doações materiais, a ideia do grupo foi exatamente de ajudar a população necessitada da cidade onde, em breve, estará situado um novo hotel”, disse Johnathan. 

Esculturas do Hotel Pousada Vista Linda em Domingos Martins
Obras do Hotel Pousada Vista Linda, em Domingos Martins. Crédito: Divulgação

Outras obras, que fazem parte do hotel como a da águia, o presépio e o relógio também foram doadas para a Prefeitura de Domingos Martins.

Esculturas do Hotel Pousada Vista Linda em Domingos Martins
Obras do Hotel Pousada Vista Linda, em Domingos Martins. Crédito: Divulgação

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.