A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Artista do ES é selecionada para salão de artes plásticas na França

Vanessa Xavier vai exibir a pintura "Grávida" , no Salão de Artes Plásticas de Saint-Denis, França. a partir do dia 8 de novembro

Publicado em 05/11/2019 às 23h01
Atualizado em 30/03/2020 às 14h09
Apresentação de Vanessa Xavier. . Crédito: Divulgação
Apresentação de Vanessa Xavier. . Crédito: Divulgação

A artista plástica Vanessa Xavier, formada na Ufes,  vai exibir a pintura "Grávida" , no Salão de Artes Plásticas de Saint-Denis, França. a partir do dia 8 de novembro.  A pintura de 2005  é em homenagem à mulher de todas as nacionalidades.  "A grávida é uma mulher soberana que, em seu ventre , gera uma vida. E serena e firme, aguarda o momento único", diz a artista.

Márcia Gabriella Barros e Libório Mulle Jr. . Crédito: Monica Zorzanelli
Márcia Gabriella Barros e Libório Mulle Jr. . Crédito: Monica Zorzanelli

TENDÊNCIAS

Clara Pais reunirá arquitetos nesta quarta-feira (06). Alexandre Luiz, gerente de marketing e produtos da Biancogres, irá apresentar as inspirações que a marca levou para a Cersaie 2019, maior feira internacional voltada a revestimentos cerâmicos, que aconteceu em setembro, na Itália. Além disso, o profissional também apresentará quais são as novas tendências do segmento para 2020.

LANÇAMENTO FASHION

Lorrayne Maia lança a linha de blusas, inspiradas nas cartelas das análises cromáticas, em parceria com os empresários Kátia e Renan Mantovanelli, nesta sexta (8), na Praia do Canto.

David Pimenta e Karla Toríbio. Crédito: Monica Zorzanelli
David Pimenta e Karla Toríbio. Crédito: Monica Zorzanelli

Sonia Iamonde, Izolina Siqueira e Graça Costa: na  abertura da ArteSanto, na Praça do Papa. . Crédito: CAMILLA BAPTISTIN
Sonia Iamonde, Izolina Siqueira e Graça Costa: na  abertura da ArteSanto, na Praça do Papa. . Crédito: CAMILLA BAPTISTIN

COMENDA EGÍDIO COSER

Chisthine Samorini será homenageada com a comenda Egídio Antônio Coser nesta quinta-feira (7), no MS Buffet. A sessão solene é a maior da Câmara de Vereadores e 30 pessoas serão homenageadas. A comenda Egídio Antônio Coser é entregue a personalidades que se destacam no mundo empresarial.

Marisa Kunzler e Roberta Simões: no lançamento da novela "Amor de Mãe", na Rede Globo. . Crédito: divulgação
Marisa Kunzler e Roberta Simões: no lançamento da novela "Amor de Mãe", na Rede Globo. . Crédito: divulgação

CANÇÃO E PROSA

Neste sábado (9), o Centro de visitantes do Projeto Tamar, na Enseada do Suá, recebe mais uma edição do projeto Tamar Cultural, com o show “Canção & Prosa”, do cantor e compositor Zé Geraldo. A apresentação musical faz parte da programação especial promovida com o objetivo de celebrar o início da temporada reprodutiva das tartarugas marinhas. O evento conta ainda com show de abertura da banda Tamarear, formada por Gustavo Macacko, Marcos Clement e Juana Zanchetta.

QUERIDOS DE RR. Fábio e Geórgia Brasileiro. Crédito: Mônica Zorzanelli
QUERIDOS DE RR. Fábio e Geórgia Brasileiro. Crédito: Mônica Zorzanelli

FESTIVAL DE FLORES EM GUARAPARI

Tulipas. Crédito: divulgação
Tulipas. Crédito: divulgação

Mais de cinco mil flores e plantas ornamentais estarão em exposição e à venda no Festival de Flores em Guarapari. O evento terá início nesta quinta-feira, dia 7, e seguirá aberto para visitação do público até o dia 17, no piso principal do shopping Extracenter, no bairro Muquiçaba. Quem for ao local poderá adquirir plantas com preços a partir de R$ 2,99. A feira contará com diversas espécies, desde suculentas aos famosos bonsais. Destaques para as variedades de orquídeas, calandivas, rosas, violetas, girassóis, lírios, entre outras.

Cid Moreira

Apresentador de TV, sobre sua relação de 19 anos com a jornalista Fátima Sampaio Moreira

"Diferença ajuda a crescer"

NOVO LIVRO DE BERNADETTE LYRA

Bernadette Lyra esta preparando um novo livro para ser lançado ainda neste mês de novembro. A coletânea de crônicas “Guananira” vai reunir textos publicados no Jornal A Gazeta e na Revista Você, da Ufes, que falam sobre a nossa ilha de Vitória de forma carinhosa, nostálgica, mas também crítica. A publicação será uma parceria entre a editora paulista A Lápis e a capixaba Maré.

VALE MÚSICA NA OSB

Seis alunos do Projeto Vale Música Serra estão no Rio de Janeiro aperfeiçoando seus conhecimentos musicais em uma residência artística com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Eles irão se apresentar com a OSB no Concerto Série Mundo Portugal, no dia 06 de novembro, às 20h, no Teatro Municipal do Rio, sob a regência do maestro Pedro Carneiro. A participação dos jovens talentos capixabas faz parte do Programa Vale Música, uma iniciativa da Vale que contempla residências musicais, intercâmbios e encontros musicais entre alunos de diferentes projetos patrocinados pela Vale e orquestras parceiras.

ADEUS, OTACÍLIO COSER!

Os sentimentos da coluna ao  empresário Otacílio Coser, em especial à viúva Marília e aos filhos. A cerimônia de cremação será nesta quarta-feira (6), às 17h, em São Paulo.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.