Novidades, o que é tendência e bastidores do mercado imobiliário capixaba e do mundo da arquitetura, design e decoração, em conteúdos produzidos pela editora do Hub Imobi Karine Nobre.

Primeira feira da construção no ES já tem data marcada

Serão três dias de eventos, com cerca de 150 expositores e conteúdo especializado sobre tecnologia, inovação e boas práticas na construção

Vitória
Publicado em 09/04/2024 às 19h20
Atualizado em 10/04/2024 às 17h30
Trabalhadores da construção civil
Primeira edição da feira vai abordar a transformação da construção no país. Crédito: Fernando Madeira

A primeira feira da construção no Espírito Santo já tem data marcada para acontecer este ano. A realização do evento já tinha sido adiantada por Metro Quadrado em dezembro, quando o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Espírito Santo (Sinduscon-ES), Douglas Vaz, anunciou uma série de eventos relacionados aos 90 anos que a entidade completa em 2024.

Realizada em parceria com a Câmara da Construção Civil da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), a ES Construção Brasil acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de julho, no Pavilhão de Carapina, Serra, e vai contar com 150 expositores.

Esta será a primeira edição da feira, que, segundo a organização, promete ser um espaço de experiências diferenciadas e vai evidenciar a transformação da construção no país. Serão 40 horas de conteúdo especializado sobre tecnologia, inovação e boas práticas na construção.

CasaCor ES 2024 inicia os trabalhos

Open House CasaCor ES 2024

Open House Casacor 2024
Pedro Ariel, diretor de relacionamento e curador da CasaCor, com Renata e Rita Tristão. Cloves Louzada/Divulgação
Open House Casacor 2024
Abertura dos trabalhos da CasaCor ES 2024. Cloves Louzada/Divulgação
Open House Casacor 2024
Abertura dos trabalhos da CasaCor ES 2024. Cloves Louzada/Divulgação
Open House Casacor 2024
Abertura dos trabalhos da CasaCor ES 2024. Cloves Louzada/Divulgação
Abertura dos trabalhos da CasaCor ES 2024
Abertura dos trabalhos da CasaCor ES 2024
Abertura dos trabalhos da CasaCor ES 2024
Abertura dos trabalhos da CasaCor ES 2024

A CasaCor ES 2024 já está com o cronograma em andamento. O tema deste ano, “De Presente, o Agora”, foi apresentado na primeira reunião de trabalho da mostra de decoração. O encontro aconteceu no Clube Ítalo Brasileiro, em Vitória, que será novamente sede da mostra, e contou com a presença de arquitetos, designers e demais profissionais da área para acompanhar uma palestra com o diretor de relacionamento e curador da CasaCor, Pedro Ariel.

Outro destaque foi a divisão dos ambientes da CasaCor ES, que este ano traz uma proposta diferenciada, como se fosse um condomínio de apartamentos, com áreas comuns e residências. Cada ambiente trará um tema já estabelecido e os visitantes poderão visitar unidades de dois e três quartos, além de loft, studio e áreas como espaço para gravação de podcast, bistrô, living e pet care.

Especialista em locação lança livro em Vitória

Raquel Queiroz, especialista em locação
Raquel Queiroz foi eleita uma das 100 maiores influenciadoras do mercado imobiliário. Crédito: Divulgação

A advogada especialista em locação imobiliária, Raquel Queiroz, estará em Vitória, na próxima semana (17), para o lançamento do livro “Guia Prático das Locuções Imobiliárias”. Dividido em dez capítulos, o guia explora desde os conceitos básicos até as questões mais complexas relacionadas à locação de imóveis urbanos. A tarde de autógrafos acontecerá na Casa OAB-ES, das 16h às 20h.

Raquel é criadora também do Movimento Locações de Excelência, professora da Escola Superior de Advocacia da OAB-ES e gestora da Subcomissão de Boas Práticas de Mercado da Comissão de Locação e de Compartilhamento de Espaços do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (Ibradim). Além disso, ela foi eleita uma das 100 maiores influenciadoras do mercado imobiliário brasileiro em 2023 pela Imobi Report.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.