Novidades, o que é tendência e bastidores do mercado imobiliário capixaba e do mundo da arquitetura, design e decoração, em conteúdos produzidos pela editora do Hub Imobi Karine Nobre.

Escassez de imóveis na Grande Vitória deve fazer aluguel valorizar em 2024

A alta procura de unidades para alugar, principalmente na Grande Vitória, deve movimentar o mercado de locação residencial este ano

Vitória
Publicado em 05/01/2024 às 14h50
aluguel, locação, alugar imóvel
A alta demanda tem causado dificuldade para as pessoas encontrarem imóveis para alugar. Crédito: Shutterstock

O ano de 2024 deve ser de alta para o aluguel residencial, principalmente na Grande Vitória. Segundo o diretor da Associação das Empresas do Mercado imobiliário (Ademi-ES), Charles Bitencourt, a alta demanda tem causado dificuldade para que as pessoas encontrem imóveis para alugar.

Sobre o aluguel de curta temporada, o diretor da Ademi-ES concorda que este tem contribuído para reduzir a quantidade de imóveis para locação, mas ele avalia que, na Grande Vitória, os preços de hotelaria ainda são bastante atraentes e há, ainda, as particularidades de condomínios que não aceitam esse tipo de aluguel. Segundo Bitencourt, há outros fatores que fazem com que haja essa escassez.

“O aluguel tem uma sensibilidade maior e, por conta dessa grande procura, deve haver uma valorização este ano. A alta demanda é provocada tanto por moradores do Espírito Santo, que estão buscando novas moradias, quanto por famílias que vêm de fora do Estado, com o crescimento das áreas de logística, por exemplo”, explica.

Segundo ele, essas famílias, como vêm completas para o Estado, buscam imóveis de 2 e 3 quartos, principalmente na Grande Vitória, para ficar próximas às cidades onde estão sendo instalados os centros logísticos. Por outro lado, a população que já mora no Estado busca imóveis dos mais variados formatos, indo do quarto e sala até apartamentos de alto padrão.

“Esse perfil é bastante variado, pois temos famílias que reduziram, outras que aumentaram, há ainda quem mudou o seu padrão de vida e quer morar em um lugar melhor”, complementa.

Torres Engenharia lança condomínio de casas na Serra

Residencial Vila Vitória, Torres Engenharia
Empreendimento terá seis casas com até 52 m². Crédito: Torres Engenharia/Divulgação

A Torres Engenharia deve lançar, até o segundo semestre deste ano, um empreendimento de casas localizado em Alterosas, na Serra. O Residencial Vila Vitória terá, ao todo, seis casas geminadas, com medidas de 47m² a 52m².

As unidades terão 2 quartos com banheiro, área gourmet, área de serviço e estacionamento rotativo. O empreendimento conta ainda com cozinha gourmet e, segundo a construtora, não tem taxa de condomínio.

Certificação internacional de bem-estar em novo empreendimento

AIR @225, Mocelin Engenharia
O AIR @225, empreendimento localizado em Vitória, vai contar com o selo Fitwell. Crédito: Mocelin Engenharia/Divulgação

O próximo empreendimento da construtora Mocelin Engenharia, o AIR @225, localizado na rua Madeira de Freitas, na Praia do Canto, em Vitória, vai contar com o selo Fitwell, certificação internacional focada na construção de empreendimentos que fortalecem a saúde e o bem-estar das pessoas.

“Somos inovadores por natureza e vimos a possibilidade de também investir num estilo de vida mais saudável para todos que vão circular por nossos empreendimentos, sejam moradores, sejam colaboradores, sejam visitantes, ou até mesmo pessoas que transitam na região”, afirma o CEO da Mocelin Engenharia, Cesar Mocelin.

A Gazeta integra o

Saiba mais
aluguel Aluguel por Temporada IVAR Fipezap Alugar Imóvel

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.