
Um novo bairro planejado em Cariacica Sede será o próximo lançamento da Universal Imobiliária e Urbanismo. O pré-lançamento acontece nesta quinta-feira, dia, durante convenção de vendas para corretores. Ao todo, serão 597 lotes com terrenos residenciais a partir de 200m² e comerciais com até 2.298m², em uma área total de 415 mil m².
Um dos diferenciais, segundo o CEO da Universal, Didio Neves, é a proposta urbanística. “Em vez de prédios, o empreendimento terá casas com jardins e quintais. O projeto foi pensado para famílias e profissionais que valorizam tranquilidade, segurança e acessibilidade.”
O empreendimento será entregue em duas etapas. De acordo com a empresa, o modelo de comercialização terá parcelas a partir de R$ 786,97 corrigidas pela poupança e financiamento em até 200 meses.
Este é o primeiro lançamento da Universal após a mudança de comando da empresa, cujo capital foi adquirido por novos grupos empresariais. Até o fim de 2026, a empresa projeta o lançamento de 21 novos empreendimentos, com um valor geral de vendas (VGV) estimado em R$ 3,2 bilhões, distribuídos em nove Estados brasileiros. Entre os mercados-alvo estão São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Paraná.
No Espírito Santo, a empresa tem projetos para Vila Velha, Serra, Colatina, Cariacica, Viana, Itapemirim, Marataízes, Guarapari, Aracruz, Linhares, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim.
Operadora hoteleira vai assumir serviços do Vive Le Vin

O Vive Le Vin, empreendimento da Invite Inc. em Pedra Azul, terá serviços de hotelaria como um dos grandes diferenciais para seus futuros proprietários e visitantes. O complexo será administrado pela Livá Hotéis, operadora hoteleira especializada, que vai ficar a cargo de serviços como limpeza, manutenção até o controle de enxoval e funcionamento de equipamentos
Além disso, a Livá também assumirá a gestão da vacância. Ou seja, quando o proprietário não estiver utilizando o imóvel, ele poderá disponibilizá-lo para locação por meio da estrutura da própria operadora. A empresa cuidará de todo o processo: divulgação, reservas, recepção dos hóspedes, check-in, check-out, limpeza e suporte.
Razões para o crescimento do consórcio de imóveis

Em fevereiro de 2025, o sistema de consórcios atingiu um recorde histórico, com 11,4 milhões de consorciados — alta de 9,3% em relação ao mesmo mês de 2024, segundo a ABAC. Para Ricardo Gava, executivo da Gava Crédito Imobiliário e diretor do Secovi-ES o avanço se deve à ausência de juros, às parcelas mais acessíveis ao orçamento e ao estímulo a um planejamento financeiro mais consciente.
“Conhecer o produto e seus custos é essencial, e contar com assessoria profissional ajuda a entender se essa é a melhor escolha para o momento de cada cliente. Apesar de não ter juros, há outros encargos que impactam o valor das parcelas e o custo final, como taxa de administração, fundo de reserva, seguros e índice de correção anual. Quando bem planejado, o consórcio é uma ferramenta eficiente para quem busca disciplina e visão de longo prazo”, complementa.
MAIS METRO QUADRADO
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.