É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Regras para as mensagens

"Mantenha o padrão de horário civilizado, entre 9h e 22h, para enviar mensagens; se for um grupo de trabalho respeite o horário comercial, no máximo até às 20h. Existem algumas exceções, mas neste caso é melhor combinar antes os horários permitidos"

Publicado em 16/05/2020 às 07h59
Atualizado em 16/05/2020 às 08h00
Celular
Celular. Crédito: Pixabay

Pergunta do leitor

Caro leitor, envie sua pergunta

"“Qual o comportamento ideal para envios de mensagens no WhatsApp?” ou “Pode abordar algumas dicas de comportamento adequado no uso do WhatsApp?”"

Este assunto era recorrente em minha caixa de e-mails, mas, acredito que com a pandemia e o confinamento, as pessoas perderam, ainda mais, a noção do tempo e do horário ideal para enviar mensagens e as perguntas sobre este tema se multiplicaram. Por isso, voltamos ao assunto.

Por razões diferentes, a maioria das pessoas mantem os seus celulares ligados durante o período de sono, mas, isso não justifica a falta de discernimento que tem dominado o comportamento de algumas pessoas que enviam mensagens, sem a menor cerimônia, em qualquer horário da manhã, noite ou, até mesmo de madrugada.

Minhas dicas: mantenha o padrão de horário civilizado, entre 9h e 22h, para enviar mensagens; se for um grupo de trabalho respeite o horário comercial, no máximo até às 20h. Existem algumas exceções, mas neste caso é melhor combinar antes os horários permitidos; ao enviar uma mensagem, não espere que ela seja respondida na hora; se for urgente, ligue!; evite mensagens desnecessárias, como aquele “Bom dia, Boa tarde ou Boa Noite” sem nenhuma outra informação relevante. Nesses casos, a melhor postura é não responder, não incentivar. Uma boa noite de sono resulta no bom desenvolvimento do nosso corpo e da nossa mente.

Até a próxima!

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.