É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

O linho é um tecido chique e descolado; saiba como usar

Luciana Almeida dá dicas de looks para compor com esse tecido que ela acredita ser "a cara do país tropical"

Publicado em 05/11/2019 às 10h36
Atualizado em 30/03/2020 às 13h50
Luciana Almeida dá dicas de looks para compor com peças de linho. Crédito: Reprodução/ Instagram @vintagefashionvibes
Luciana Almeida dá dicas de looks para compor com peças de linho. Crédito: Reprodução/ Instagram @vintagefashionvibes

O linho é um tecido ideal para quem vive em um país tropical como o nosso. Por ser de fibra natural, ele nos dá a liberdade de usá-lo durante o dia, de forma confortável e fresca. Além disso, é superchique para qualquer hora do dia, desde a modelagem mais simples até a mais complexa.

Uma composição que adoro é a calça de cintura alta misturada a camisetas e camisas de botão ou tops. Elas ficam perfeitas com flat ou tênis no fim de semana. Já para o “look escritório”, os saltos dão um ar mais sofisticado. Opte pelas “naked sandals” para deixar a produção mais limpa. Uma dica legal é sempre deixar o peito do pé aparente, para alongar a silhueta.

Outro truque de styling para tirar a carinha de séria do tecido é acrescentar acessórios descolados, seja uma bolsa mais despojada, como essa que estou usando de bambu (foto), ou até mesmo com um mix de tornozeleiras divertidas.

Vocês gostam?.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Moda

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.