Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

Veja quem Bolsonaro escolheu como desembargador do TRF2

Três nomes, entre eles um procurador da República do MPF no ES estavam no páreo. Tribunal federal abarca Rio de Janeiro e Espírito Santo

Vitória
Publicado em 29/06/2022 às 11h56
Presidente Jair Bolsonaro escolhe Wanderley Sanan Dantas para o TRF2
Presidente Jair Bolsonaro escolhe Wanderley Sanan Dantas para o TRF2. Crédito: Reprodução/Diário Oficial da União

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), escolheu o procurador regional da República Wanderley Sanan Dantas, da Procuradoria Regional da República da 2ª Região, para atuar como desembargador no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abarca Rio e Espírito Santo. O decreto com a nomeação foi publicado nesta quarta-feira (29).

O procurador da República Júlio de Castilhos, que atua no MPF-ES, também estava no páreo. Ele é o procurador regional eleitoral no estado.

Wanderley Dantas não foi o mais votado na lista tríplice eleita pelo TRF2. Na verdade, ficou em terceiro lugar, com 26 votos. Júlio de Castilhos obteve 27. A procuradora regional da República Maria Helena de Carvalho Nogueira de Paula liderava a lista, com 30 votos.

Bolsonaro poderia escolher qualquer um dos três.

A vaga é destinada a um membro do Ministério Público, pela regra do Quinto Constitucional. Um quinto dos membros do tribunal deve ser composto por egressos do MP e da advocacia.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Jair Bolsonaro MPF Judiciário TRF Letícia Gonçalves

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.