Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

"Parceria muito provável", diz presidente do PSDB sobre Casagrande

Vandinho Leite discursou durante congresso estadual do PSB, no domingo (27)

Vitória
Publicado em 28/03/2022 às 08h00
Deputado estadual Vandinho Leite discursa durante congresso estadual do PSB
Deputado estadual Vandinho Leite discursa durante congresso estadual do PSB. Crédito: Helio Filho/Divulgação

A pré-candidatura do ex-vice-governador César Colnago ao governo do estado em momento algum foi chancelada pelo partido dele, o PSDB, que chegou a ressaltar, em nota oficial, que ainda não decidiu como vai se posicionar na disputa pelo Palácio Anchieta.

A possibilidade de Colnago realmente concorrer ao comando do Executivo estadual é cada vez mais remota. Nos bastidores, comenta-se que ele deve tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O presidente estadual do PSDB, Vandinho Leite, deu mais um sinal de que o partido não vai lançar candidatura própria ao governo do estado.

Ele não apenas compareceu ao congresso estadual do PSB, neste domingo (27), como discursou afirmando que Casagrande tem história, é um importante gestor e tem capacidade de diálogo. 

Finalizou dizendo que está feliz com o formato amplo com que as alianças têm sido discutidas e que "a parceria é muito provável".

O PSDB deve discutir os rumos do partido a partir do dia 20 de abril.

Vandinho já esteve mais distante do governo do estado. Chegou a, junto com um grupo de deputados estaduais, fazer uma "visita surpresa" ao Hospital Dório Silva, na Serra, em meio à pandemia de Covid-19, o que a Secretaria de Saúde classificou como invasão.

Agora o cenário é outro. Na Assembleia, o tucano tem estado na base aliada a Casagrande.

Outro deputado estadual do PSDB, Emilio Mameri sempre esteve lá.

A chapa de candidatos a deputado federal do PSDB contempla o deputado estadual Sergio Majeski, que saiu do PSB. Ele pode ainda ser lançado ao Senado, embora a hipótese seja a menos provável. Na chapa também estão o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho e o vereador da Serra Rodrigo Caldeira.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.