Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Leonel Ximenes

Virou lei: bancos na Serra terão que disponibilizar cadeiras de rodas

Equipamento servirá para dar suporte e apoio a idosos e pessoas com deficiência ou com dificuldade de mobilidade

Publicado em 17 de Novembro de 2022 às 17:14

Públicado em 

17 nov 2022 às 17:14
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes Leonel Ximenes
Cadeirante, cadeira de rodas
Se a lei da cadeira de rodas não for cumprida, será aplicada uma multa de R$ 1,5 mil, podendo ser aumentada em até o dobro Crédito: Steve Buissinne/Pixabay
Os estabelecimentos financeiros localizados na Serra, incluindo bancos e cooperativas de créditos, serão obrigados, em até seis meses, a disponibilizar cadeiras de rodas para suporte e apoio a idosos e pessoas com deficiência ou com dificuldade de mobilidade.
A lei, aprovada pela Câmara de Vereadores, foi sancionada pelo prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e publicada no Diário Oficial.
Segundo a norma, se a obrigação não for cumprida, será aplicada uma multa de R$ 1,5 mil, podendo ser aumentada em até o dobro em caso de reincidência no seu descumprimento.

Leonel Ximenes

Leonel Ximenes Leonel Ximenes

Iniciou sua história em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De lá para cá, acumula passagens pelas editorias de Polícia, Política, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Também atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 é colunista. É formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

A importância do plantio de árvores para o meio ambiente
Greenwashing: quando a publicidade ambiental se torna ilícita
Incêndio atinge área equivalente a quatro campos de futebol em Aracruz
Incêndio em vegetação destrói área equivalente a 4 campos de futebol em Aracruz
Ricardo Ferraço e Renato Casagrande em convenção do PDT, partido de Sergio Vidigal que apoia os dois candidatos nas Eleições 2026
PDT lança chapa de deputados estaduais e Vidigal confirma que não será vice

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados