Sair
Assine
Entrar

Leonel Ximenes

Gigante britânica de higiene e limpeza abre centro de distribuição no ES

Inaugurada nesta segunda-feira (9), empresa ocupa uma área de área de mais de 22 mil metros quadrados e vai gerar 100 empregos diretos e indiretos

Publicado em 09 de Janeiro de 2023 às 11:07

Públicado em 

09 jan 2023 às 11:07
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

A capacidade de armazenamento do CD de Viana é de 20 mil posições pallets, o equivalente a mais de 1 milhão de caixas
A capacidade de armazenamento do CD de Viana é de 20 mil posições pallets, o equivalente a mais de 1 milhão de caixas Crédito: Secom/Viana
A Reckitt Benckiser Group plc, mais conhecida como Reckitt, empresa multinacional britânica, chegou a Viana. A unidade da empresa foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (9), na LOG Viana 2, no bairro Caxias do Sul. A multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição tem grandes marcas populares em seu portfólio como Veja, Vanish e SBP.
A Reckitt, que ocupa uma área de área de mais de 22 mil metros quadrados, vai gerar 100 empregos diretos e indiretos. O investimento não foi revelado pela empresa, que vai disponibilizar a entrega mais ágil de produtos no Nordeste e nos Estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, além de atender clientes de Minas Gerais e São Paulo. Para a implementação do Centro de Distribuição (CD) foram contratados mais de 20 fornecedores do ES e de outros estados.
Implementado em tempo recorde - apenas seis meses -, o centro de distribuição é o terceiro da Reckitt Hygiene Comercial no Brasil, sendo responsável por quase 40% de toda a movimentação de produtos da divisão.
A capacidade de armazenamento do CD de Viana é de 20 mil posições pallets, o equivalente a mais de 1 milhão de caixas que serão movimentadas no local contendo alguns dos principais produtos da divisão de higiene, entre eles Veja, Vanish, SBP, Harpic, Bom Ar, Finish, Nugget, Destac e Poliflor.
Sua estrutura possui a certificação americana LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida a empresas que aplicam iniciativas sustentáveis - o CD de Viana conta com o reaproveitamento da água da chuva e estrutura que prioriza a iluminação natural para reduzir o consumo de energia elétrica.
Após a chegada da gigante varejista Amazon, Viana recebe mais uma grande empresa internacional. Possibilitamos um ambiente de negócios favorável a que novos empreendimentos escolham Viana como sede, porque estamos numa região importante para a distribuição da companhia entre 12 Estados", diz o prefeito Wanderson Bueno (Podemos).

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Como cuidar dos seus cabos de celular (certamente não da maneira como você está fazendo)
Motociclista morre em acidente em Iconha
Motociclista morre em acidente com van na BR 101 no Sul do ES
Igreja do Rosário no Centro é arrombada
Igreja do Rosário em Vitória é arrombada de novo e tem porta de 300 anos danificada

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados