Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Leonel Ximenes

Enfermeira ouve gritos, corre e faz parto de mulher que estava sozinha em casa

Mãe veio do interior, alugou um apartamento na Praia da Costa, em Vila Velha, no mesmo dia e foi surpreendida com o nascimento do bebê, à noite

Publicado em 03 de Outubro de 2024 às 15:47

Públicado em 

03 out 2024 às 15:47
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes Leonel Ximenes
O menino Miguel, logo depois de nascer: a vida venceu
O menino Miguel, logo depois de nascer: a vida venceu Crédito: Divulgação
A enfermeira Amanda Cristina da Silva nunca mais vai se esquecer da noite de 2 de outubro de 2024. Nesta quarta-feira, quando chegava ao prédio onde mora na Praia da Costa, ela atendeu a uma situação de emergência e fez o parto de uma mulher que estava sozinha em casa. Foi um grande susto. Mas o final foi feliz. Aos fatos.
Após mais um dia exaustivo de trabalho, Amanda se preparava para subir quando viu uma mulher pedindo a ajuda do porteiro porque uma amiga dela estava sozinha em trabalho de parto. Ao ouvir o diálogo e gritos vindos de cima, Amanda, como por instinto, não teve dúvida: se ofereceu para ajudar e subiu com a visitante até o apartamento da mulher.
A mãe de Miguel, Joyce (de cabelo preso e mais escuro), segura o bebê logo após o nascimento dele
A mãe de Miguel, Joyce (de cabelo preso e mais escuro), segura o bebê após o nascimento dele Crédito: Logo
Amanda entrou no apartamento, viu a mãe ajoelhada com o bebê já nascendo e agiu rápido. Por sorte, a enfermeira carregava na sua bolsa uma linha, que foi utilizada para amarrar o cordão umbilical de Miguel, o nome do bebê.
O parto foi feito e todos ficaram aguardando até que uma unidade móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) - acionada pela dona do apartamento, que chegou durante o parto - chegasse. A mãe e a criança foram levados para um hospital particular na Praia da Costa para que os procedimentos médicos fossem concluídos, inclusive o corte do cordão umbilical.

MÃE VEIO DO INTERIOR

Amanda conta que a mãe, de nome Joyce, veio de Brejetuba, no interior do Estado, para se consultar com a ginecologista, nesta quinta-feira (3), e a partir daí definir a data certa para o parto. A mulher alugou um apartamento, por curta temporada, na quarta-feira mesmo, dia em que a criança acabou nascendo.
Miguel, já no hospital, no dia seguinte ao seu nascimento
Miguel, já no hospital, no dia seguinte ao seu nascimento Crédito: Divulgação
Com 37 semanas e cinco dias de gestação, a mulher contou à enfermeira que estava sozinha por não imaginar que a criança nascesse agora, antes do tempo normal, que gira em torno de 39 a 40 semanas de gestação.
Amanda revela que foi a primeira vez que fez um parto nessas condições. “Foi muito bonito, um início de vida cheio de emoção, a mãe não sentiu dor. Meu sentimento é de gratidão pelo amor divino e pela minha escolha profissional”, afirma a enfermeira, de 30 anos de idade e sete anos de profissão.
Joyce, a mãe de Miguel, ligou nesta quinta para Amanda e mandou fotos do bebê. Ambos estão passando muito bem, de acordo com a enfermeira. “Foi uma providência divina”, resume a profissional, que não tem filhos.
A vida, mais uma vez, venceu. Viva a vida!

Leonel Ximenes

Leonel Ximenes Leonel Ximenes

Iniciou sua história em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De lá para cá, acumula passagens pelas editorias de Polícia, Política, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Também atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 é colunista. É formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Nome de Camillo Neves, candidato a vice-governador, não consta em trecho da propaganda eleitoral de Ricardo Ferraço.
Justiça Eleitoral libera propaganda de Ricardo Ferraço sem nome de vice na TV
Luiz Neiva Da Silva na WSL de Guarapari
WSL de Guarapari: três capixabas brilham no 1º dia e avançam no QS 4000
Ministro do STF André Mendonça
Igreja cita cortes fora de contexto e exclui vídeos de pregação de Mendonça

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados