O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Coser e Pazolini ganham, cada um, mais de mil seguidores em uma semana

Levantamento é do site Social Blade, que faz a análise do Instagram e de outras redes sociais

Vitória
Publicado em 25/11/2020 às 04h00
Acesso ao  Instagram dos candidatos aumentou na reta final da eleição
Acesso ao Instagram dos candidatos aumentou na reta final da eleição. Crédito: Divulgação

Finalista no segundo turno em Vitória, João Coser (PT) ganhou mais de um 1 mil seguidores no Instagram, no intervalo de 10 a 16 de novembro, de acordo com o site Social Blade, que faz a análise das redes sociais. Foram, precisamente, 1.127 que passaram a seguir o petista. Em um mês, o acúmulo de novos perfis que o acompanham já chega a 3.897.

Lorenzo Pazolini (Republicanos), adversário do petista, também teve desempenho acima da casa do milhar. Foram 1.337 seguidores que passaram a segui-lo no Instagram e, em 30 dias, 4.001 pessoas passaram a ver suas atualizações.

Já em Vila Velha, quem ganhou mais seguidores no prazo de 30 dias foi Arnaldinho Borgo (Podemos), com mais 4.468 pessoas no seu encalço. Max Filho (PSDB), por sua vez, não conseguiu uma boa latência, obtendo somente 709 seguidores a mais.

No município da Serra, Sérgio Vidigal (PDT) conquistou 1.266 seguidores nos últimos 30 dias, enquanto Fábio Duarte (Rede) teve um desempenho um pouco menor, conseguindo 1.099 seguidores no último mês.

A ferramenta não conseguiu fazer as análises dos perfis do Instagram de Célia Tavares (PT) e Euclério Sampaio (DEM), candidatos no segundo turno em Cariacica.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.