ASSINE
O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Comunidade faz oração coletiva pela cura de padre com Covid no ES

Fiéis da Paróquia São Francisco de Assis, em Itapuã, vão rezar pelo padre Kleber Santos, internado em estado grave desde o dia 24 de janeiro

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 09/02/2021 às 13h50
Atualizado em 09/02/2021 às 13h56
O convite pela oração pelo padre Kleber
O convite pela oração pelo padre Kleber. Crédito: Reprodução

Fiéis da Paróquia São Francisco de Assis, em Itapuã, Vila Velha, vão promover nesta terça-feira (9), às 15h, um momento de oração pelo padre Kleber Santos Júnior, que está internado com Covid-19 na UTI do Hospital Praia da Costa. Os organizadores prometem que serão cumpridos os protocolos de distanciamento social.

A oração não será transmitida pelas redes sociais. Por causa do distanciamento social exigido pela pandemia, a capacidade máxima de ocupação da igreja é de 96 pessoas.

O último informe sobre a saúde do sacerdote, divulgado na noite de segunda-feira (8) pelo padre Hugo Pereira, vigário da São Francisco, revela que o quadro clínico do padre Kleber, que na segunda (8) estava estava intubado, não tem evoluído favoravelmente.

Nos últimos dias, segundo o padre Hugo, o padre Kleber tem tido uma piora, “de forma que é possível dizer que ele não está bem”, ressalta. “Está com pouca troca gasosa, foi aumentada a sua sedação, voltou a tomar remédio para controlar a pressão, sua ventilação mecânica está posta ao máximo. Padre Kleber não fez a diálise no dia de hoje (segunda 8) e sua diurese não foi volumosa”, descreve.

Por fim, segundo o padre Hugo, os médicos que assistem o padre Kleber, que é o pároco da comunidade, estão avaliando o melhor momento para que se faça uma traqueostomia no paciente, que está internado desde o dia 24 de janeiro. Padre Kleber tem 34 anos de idade e sofre de asma. Na última quinta-feira (4), fez quatro anos de ordenação sacerdotal.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.