ASSINE
O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Cidade do ES zera os casos de Covid e comemora

Um alívio para o município que perdeu 47 moradores para a doença pandêmica

Vitória
Publicado em 18/11/2021 às 12h13
O boletim tão esperado em Vargem Alta: não há casos ativos de Covid
O boletim tão esperado em Vargem Alta: não há casos ativos de Covid. Crédito: Reprodução da internet

A notícia tão esperada foi divulgada na noite desta quarta-feira (17): não há mais nenhum caso confirmado de Covid-19 em Vargem Alta, cidade da Região Serrana do Espírito Santo. No boletim diário emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, é informado que foram feitas seis notificações para a doença, mas não houve nenhuma ocorrência confirmada, assim como nenhuma morte pelo coronavírus.

Um alívio para a pequena cidade de 21.778 habitantes, segundo estimativa do IBGE. Até o momento, desde que começou a pandemia, foram feitas 8.017 notificações no município, com 2.725 casos confirmados, 2.678 curados e 47 mortes.

Mesmo com os bons números apresentados, a Prefeitura de Vargem Alta reforçou o alerta para que a população use máscara, higienize bem as mãos, mantenha o distanciamento social e só saia de casa em caso de extrema necessidade.

O município segue com bom desempenho nos índices de cobertura vacinal, o que certamente explica o fato de não ter mais nenhum caso ativo de Covid na cidade.

De acordo com a plataforma Vacina e Confia, do governo do Estado, até 11 de novembro, 92,83% dos vargem-altenses, acima de 18 anos, já receberam a primeira dose da vacina ou dose única - são mais de 16 mil doses aplicadas no total.

O balanço aponta que pelo menos 12 mil pessoas já foram imunizadas com as duas doses da vacina ou com dose única, e quase 2 mil doses de reforço foram aplicadas.

“Os indicadores estão apontando que o município está avançando cada vez mais [na vacinação]”, comemora Jhonata Scaramussa, secretário municipal de Saúde. Que o exemplo de Vargem Alta sirva para todo o país.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.