ASSINE

Cidadão poderá acompanhar dados sobre a vacinação em todo o ES em tempo real

A nova funcionalidade da plataforma "Vacina e Confia" apresenta dados sobre as doses aplicadas no público geral, quantidade de imunizantes aplicadas em um dia, entre outros funcionalidades atualizadas

Painel realiza o monitoramento da vacinação no estado
Painel de Monitoramento de Vacinação no Espírito Santo. Crédito: Divulgação/Governo do Espírito Santo

Plataforma Vacina e Confia, que fornece dados relacionados à pandemia da Covid-19, ganhou uma nova funcionalidade. Com o objetivo de proporcionar informações sobre o processo de imunização no Espírito Santo, o site agora oferece o monitoramento da vacinação. Dessa forma, o cidadão capixaba poderá acompanhar, em tempo real, dados da vacinação do Estado e dos 78 municípios.

A funcionalidade foi desenvolvida a partir de uma parceria entre a Secretaria da Saúde (Sesa) e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

DADOS FORNECIDOS

Na aba "Monitoramento de Vacinação", presente no site da Plataforma Vacina e Confia, é possível observar:

  • Doses aplicadas no público geral, com mais de 18 anos e com mais de 12 anos;
  • Número de pessoas parcialmente vacinadas com a primeira dose;
  • Número de pessoas totalmente vacinadas com a segunda dose ou dose única;
  • Dados sobre as doses de reforço;
  • Pessoas em atraso para receber a segunda dose;
  • Quantidade de doses aplicadas no dia.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, exaltou a nova funcionalidade, por apresentar transparência à população e mobilização, a fim de que o número de vacinados possa aumentar a cada dia.

“É mais um passo na transparência para poder ter uma capacidade maior de mobilizar a sociedade e as instituições pela vacinação. Temos metas claras para alcançar um ambiente seguro para a população capixaba viver bem no Estado e superarmos essa etapa da pandemia. A plataforma Vacina e Confia se incorpora agora com mais transparência nos dados que já são alimentados nela”, disse em coletiva na manhã desta quinta-feira (21).

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.