Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Leonel Ximenes

Bebida capixaba recebe mais uma premiação internacional

Destilaria inaugurada há apenas seis meses ganhou duas medalhas de prata em concurso nos EUA

Publicado em 01 de Junho de 2023 às 15:21

Públicado em 

01 jun 2023 às 15:21
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

Destilaria Sanctum, em Cariacica
Instalações da Destilaria Sanctvm, na Rodovia do Contorno, em Cariacica Crédito: Abdo Filho
Depois de ganhar medalha de bronze na London Spirits Competition no final de março e ficar entre os 33 finalistas no “The Gin Guide Awards 2023”, a capixaba Sanctvm Destilaria foi mais uma vez premiada: agora como o gim estilo “London Dry” no SIP Awards 2023, competição internacional realizada em São Francisco, na Califórnia, EUA.
Do Brasil apenas o Sanctvm London Dry Gin foi premiado, conquistando duas medalhas de prata nas categorias “degustação” e “design da garrafa”. Além da destilaria de gim capixaba, apenas uma outra da América Latina foi premiada, uma colombiana que recebeu a medalha de bronze.
A Sanctvm foi a única destilaria latino-americana premiada com medalha de prata na categoria design. Dentre 26 designs premiados, apenas três foram atribuídos a marcas de gin.
Com três prêmios conquistados e tanto reconhecimento, era natural que a empresa estivesse há muito tempo no mercado, mas a Sanctvm Destilaria foi fundada há apenas seis meses e tem sede na Rodovia do Contorno, em Cariacica.
Em 2023, em sua 15ª edição, o SIP Awards alcançou a marca recorde de 1.382 rótulos de 40 países. Com sede na Califórnia, a SIP Awards é uma competição renomada, onde as bebidas são julgadas por um painel composto por mais de 310 jurados.
Sanctvm London Dry Gin, a bebida premiada no exterior
Sanctvm London Dry Gin, a bebida premiada no exterior Crédito: Divulgação
Cada um desses avaliadores recebe amostras de destilados, em embalagens idênticas e identificadas apenas por um código, totalmente às cegas, e julgam sua qualidade com base na aparência, aroma, sabor, equilíbrio, sensação na boca, e seu acabamento.

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Foragido por homicídio é recapturado em Cariacica
Telma Dias Ayres
Morre Telma Dias Ayres, referência da Afecc-Hospital Santa Rita
Presidente do Tribunal acompanha serviços em Serra e Vitória; prazo para regularizar título termina nesta quarta (6)
Cartórios do ES têm atendimento ampliado para regularizar título de eleitor

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados