Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Leonel Ximenes

Aplicativo da PMV deixa de fora Catedral e Palácio Anchieta dos pontos turísticos

GeoWeb permite ao internauta passar por mapas para poder melhor conhecer Vitória

Publicado em 12 de Outubro de 2020 às 05:00

Públicado em 

12 out 2020 às 05:00
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

Catedral Metropolitana, tradicional local de início da Romaria dos Homens vazia
Catedral Metropolitana, um dos pontos mais característicos de Vitória Crédito: Fernando Madeira
Prefeitura de Vitória conta com um aplicativo muito didático para navegação, que é o GeoWeb, o qual permite ao internauta passar por mapas para poder melhor conhecer a Capital. No entanto, no mapeamento de pontos turísticos, dois pontos foram esquecidos na sua base de dados – que inclusive pode ser baixada pelos usuários: o Palácio Anchieta e a Catedral Metropolitana de Vitória.
Ao todo, a base de dados de atrativos turísticos do aplicativo/site, atualizada em setembro deste ano, é formada por 41 referências. Fazem parte 11 praias, três píeres, um parque (somente o Parque da Gruta da Onça), seis museus ou galerias, dois locais de arquivos e bibliotecas, além de outros 18 pontos diversos de interesse, como planetário, teatro, pontes e até mesmo o Palácio Jerônimo Monteiro, sede do Executivo municipal.
Mas dois pontos específicos na Cidade Alta estão ausentes - o Palácio Anchieta e a Catedral Metropolitana. O GeoWeb não dá apenas localização do imóvel ou bem de responsabilidade municipal para se configurar como atrativo turístico.
Exemplo disso na listagem é o Museu Solar Monjardim, que integra o quadro do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), autarquia federal vinculada à Secretaria de Cultura. No caso dos parques, a plataforma possui uma outra seção, dedicada somente a eles.

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Editais e Avisos - 29/04/2026
Grande mancha escura preocupo moradores e frequentadores da Praia da Guarderia e Ilha do Frade, em Vitória, em janeiro de 2026
Mancha na Guarderia: o que é preciso aprender com o estudo preliminar
Imagem de destaque
Homem coloca fogo na própria moto após ser abordado pela PM em Domingos Martins

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados