A coluna traz uma análise do mercado automotivo, com tendências do segmento, panorama, dicas e orientações. Tem como público-alvo o cliente que compra carro, quer trocar de veículo ou quer tirar dúvida sobre a manutenção desse bem, além de leitores apaixonados pelo tema. O perfil nas redes sociais é @gabrieldeoliveirapersonalcar

Apenas quatro carros fazem de 0 a 100km/h em menos de 2 segundos

Três deles são elétricos e o outro, a combustão, é o Dodge Challegenger SRT Demon 170, que será o modelo de despedida da marca; conheça um pouco sobre cada um deles

Vitória
Publicado em 30/03/2023 às 01h58
Atualizado em 30/03/2023 às 01h58
cronômetro
Antes da versão de despedida do Dodge, apenas outros três veículos chegaram à marca de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos. Crédito: Shutterstock

Na minha coluna do dia 23 de março, falei sobre a despedida do ícone automobilístico Dodge Challegenger SRT Demon 170. Dentre vários aspectos impressionantes, algo que chama bastante atenção é o tempo que esse veículo chega aos 100 km/h: são apenas 1,66 segundos.

Para se ter ideia do quanto isso é relevante, antes do “Dojão” Americano, apenas outros três veículos conseguiram alcançar a marca de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos.

São eles:

Tesla Model S Plaid

Tesla Model S Plaid
O Tesla Model S Plaid vai de 0 a 100km/h em 1,99 segundos. Crédito: Tesla/Divulgação

O hiperesportivo da marca de veículos do bilionário Elon Musk possui três motores elétricos que geram 1.034 cavalos de potência e torque 145,2 kgfm, alcançando a marca de 0 a 100 km/h em 1,99 segundos.

Rimac Nevera

Rimac Nevera
O Rimac Nevera tem 1.940 cavalos de potência e torque de 240,6 kgfm. Crédito: Rimac/Divulgação

Com quatro motores elétricos que geram 1.940 cavalos de potência e torque de 240,6 kgfm, esse hiperesportivo elétrico alcançou a marca de 0 a 100 km/h em incríveis 1,85 segundos.

Pininfarina Battista

Pininfarina Battista
O Pininfarina Battista tem quatro motores elétricos. Crédito: Pininfarina/Divulgação

Também com quatro motores elétricos, o Pininfarina Battista alcançou a marca de 0 a 100 km/h em 1,79 segundos. A potência e o torque do modelo são de 1926 cavalos de potência e torque de 234,5 kgfm.

Vale frisar que o Dodge Challenger está no topo dessa disputa, em primeiro lugar, e é o único dos modelos que alcançam 100 km/h em menos de 2 segundos que é equipado com motor a combustão.

Dodge Challenger SRT Demon 170
Dodge Challenger SRT Demon 170 está no topo da lista, acelerando em 1,66 segundos. Crédito: Dodge/Divulgação

Analisando design e esses dados dessa disputa, qual dos quatro modelos você escolheria?

Como um fiel fã dos muscle cars, minha escolha seria o Dodge Challenger.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Dodge Carro Elétrico Tesla Superesportivo Carro Esportivo Hiperesportivo

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.