Benefícios que estão presentes no seu dia a dia. Acompanhe todas as novidades e o que é exclusivo para os sócios do Clube A Gazeta

Missão dada é missão cumprida! Confira como foi o tour do Clube A Gazeta pelos bares do Roda de Boteco

Junto com a equipe do Clube A Gazeta, 12 participantes participaram do tour por 04 botecos do Festival

Vitória
Publicado em 01/07/2019 às 21h03
Atualizado em 01/10/2019 às 21h29

por Edson Guidoni, do Clube A Gazeta

Você aceitaria a missão de provar petiscos, drinks e cervejas do Festival Roda de Boteco sem se preocupar com o destino e com a conta? Essa foi a noite de seis assinantes e usuários do Gazeta Online com seus acompanhantes na Missão Tour de Boteco, realizada por nós do Clube A Gazeta. Junto com os 12 contemplados, participamos de um tour exclusivo por quatro botecos participantes do Festival. Conheça quem embarcou com a gente na missão:  

Os desafiados foram recebidos na sede da Rede Gazeta com cervejinha gelada ao som da playlist oficial do festival (clique e ouça). Já na recepção, ganharam o kit oficial do Roda de Boteco com copo, livro, mimos do Clube A Gazeta e uma camiseta criada especialmente para a noite. E quem visse nossa turma já na recepção da firma poderia imaginar que eles fossem amigos há anos, mas a amizade começou nesta quinta-feira mesmo. O envolvimento entre os participantes foi tão grande que rendeu um grupo de WhatsApp, onde dividimos experiências, vídeos, fotos e contamos ao longo da noite onde seria cada parada do tour.

Nossa primeira parada foi no T-Bone Botequim, que fica na Praia do Canto, em Vitória. O prato foi uma polenta cremosa com pescoço de peru e molho ragu e a dúvida da mesa foi geral: “Como comer pescoço de peru fora de casa, gente? É com a mão mesmo?”. A Maressa contou como foi a experiência:

Maressa Maria dos Reis

Cargo do Autor

"Eu amei o tempero, a polenta cremosa estava divina e fiquei me controlando para não comer muito e passar vergonha rs. Sei que o T-Bone é um lugar bem sofisticado, mas como bons ‘botequeiros raízes’ não ligamos pra isso e comemos com as mãos mesmo rs"

Quem recebeu a gente no T-Bone foi o Derli, que fez a maior propaganda da Brazilian Mule, uma caipirinha com três tipos de limões, cachaça, xarope de limão siciliano e espuma de gengibre. Quem provou essa delícia inspirada no “Moscow Mule” foi a Dani, que economizou palavras para elogiar a melhor caipirinha da noite: “Sensacional!”, disse ela.

    . Crédito: Edson Guidoni
. Crédito: Edson Guidoni

De olho no grupo de WhatsApp nossa turma descobriu a segunda parada: Caranguejo do Assis, em Vila Velha. Quem nos recebeu por lá foi a Glória, com o melhor atendimento da noite e uma alegria contagiante. O petisco inscrito no Roda de Boteco é o Show de Bola, que são bolinhos de salmão grelhado com banana da terra e molho especial. Ah, e se você não gosta de banana (como eu), vale provar! Eu não sei explicar, mas o sabor é maravilhoso e o Pablo também curtiu.

Pablo Gava

Cargo do Autor

"olocar a banana da terra no meio do salmão deu contraste ao sabor. Paladar fantástico! A gente consegue perceber que foi pensado por um chef, que se preocupou com o sabor. Muito bem elaborado! Dos quatro que visitamos, foi o melhor petisco da noite"
Roda de Boteco 2019: Angu na Seca (Angu com dobradinha, carne seca e linguiça calabresa no feijão vermelho), do BAR DO ZÉ (VILA VELHA). Crédito: Bruno Coelho/Ecos Eventos
Roda de Boteco 2019: Angu na Seca (Angu com dobradinha, carne seca e linguiça calabresa no feijão vermelho), do BAR DO ZÉ (VILA VELHA). Crédito: Bruno Coelho/Ecos Eventos

De volta à van o bate-papo entre os botequeiros era sobre os diversos bares que eles amam, mas eles não imaginavam que um dos mencionados era a nossa próxima parada: o famoso Bar do Zé, em Santos Dumont (Vila Velha). A mesa reservada já nos esperava para provar o delicioso “Angu na Seca”, um prato de angu com dobradinha, carne seca e linguiça calabresa no feijão vermelho. O Maurício provou e aprovou o prato!

“Muito bem servido e com ótima apresentação, o Angu na Seca é bem saboroso e conta com queijo na medida certa! Além da dobradinha para coroar o prato, nos deliciamos com um feijão fantástico que só quem conhece o Bar do Zé sabe do que estou falando…”

Enquanto a partida Brasil x Paraguai rolava na Copa América, o Ceará e sua equipe já se preparavam para nos receber em Jucutuquara, no Ceará Bar, a última parada da noite. E mesmo com a barriga cheia, não deixamos de provar o Camarão na Seca, uma mistura inusitada de carne seca desfiada com camarão, que é acompanhada de mini-pastéis de vento.

Para evitar a parcialidade, não vou afirmar que achei o melhor petisco da noite, já que o nosso parceiro de tour Rodrigo já fez isso por nós. Inspirado nos jurados de MasterChef, nosso assinante fez uma avaliação completa, inclusive com nota! Rs

Rodrigo Alcure Castro

Cargo do Autor

"O petisco foi um dos melhores da noite, junto com o primeiro que experimentamos. E isso é um feito e tanto, considerando que já estávamos no último bar e de barriga cheia. Consistência muito boa, boa apresentação, e uma ótima combinação de sabores. Nota 10!"

Para deixar a noite ainda mais animada, torcemos pela vitória do Brasil nos pênaltis contra o Paraguai. É claro que não deixamos de fazer a festa! Ainda rolou um brinde especial com a caipirinha “Morango do Nordeste”, uma combinação do morango e a acidez do maracujá com um toque do limão galego. Realmente um drink imperdível!

A Lívia, nossa assinante mais recente, amou a noite e destacou seu boteco favorito: 

Lívia Maria Castro

Cargo do Autor

"Eu amei o tour! Comecei minha assinatura com o pé direito. Ganhar essa promoção foi uma deliciosa boas-vindas. E adorei o Ceará Bar, onde encerramos nosso tour com chave de ouro. O prato estava maravilhoso!"
Selfie na van da Missão Tour de Boteco. Crédito: Edson Guidoni
Selfie na van da Missão Tour de Boteco. Crédito: Edson Guidoni

 Como tudo tem seu fim, nossa noite também teria o seu final. A Dani mandou um recado lindo no WhatsApp sobre o tour e destacou o envolvimento entre as pessoas: “A integração do grupo foi rápida! O boteco faz isso com as pessoas: já na primeira parada estávamos interagindo e dando gargalhadas. Fomos prontamente atendidos nos bares e os pedidos chegaram sem demora. Foi uma ótima experiência!”

Bebida e direção não combinam! Por isso, o V1 não podia faltar nessa noite. Todos retornaram para casa com 100% de desconto no aplicativo de transporte do Grupo Águia Branca.

Quer conferir tudo o que aprontamos na Missão Tour de Boteco? Confira nos stories do Instagram @clubeagazeta.

 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.