Benefícios que estão presentes no seu dia a dia. Acompanhe todas as novidades e o que é exclusivo para os sócios do Clube A Gazeta

Aromas capixabas na Amazon: descubra os mais cobiçados cafés do ES

Saiba quais são os cafés capixabas que conquistaram o pódio da gigante do e-commerce

Vitória
Publicado em 08/12/2023 às 11h51
O cuidado com os grãos do café capixaba, que chama a atenção do cenário. Crédito: Google
O cuidado com os grãos do café capixaba, que chama a atenção do cenário. Crédito: Google

Se você é capixaba, já deveria saber que o café do nosso estado tem ganhado prêmios e espaço no cenário nacional, também integrando o pódio das produções de mais alta qualidade. Aqui mesmo em A Gazeta, muito se tem noticiado sobre o tema, incluindo suas raízes históricas e culturais, sendo ainda hoje o principal produto agro capixaba e um pilar da nossa agricultura familiar. Rico não só pelo emaranhado de significados e relações que o produzem, mas também por suas notas características e sabor emblemático.

Em outras palavras, se ainda não te convencemos a provar e valorizar o café capixaba, esperamos que os próximos itens desta lista façam o trabalho: estes são produtos que operam no top 20 de Café em Grãos mais vendidos pela Amazon, e dois deles assumem o segundo e terceiro lugar na lista.

  1. A Gazeta - 9k34wcz1ss
    01

    Pronova Coffee Stories Café Especial Frutado 500g

    Este café em Grãos, 100% Arábica e produzido nas Montanhas do Espírito Santo, ocupa o 2º lugar no pódio dos mais vendidos da Amazon. Naturalmente doce e de corpo aveludado, sua torra média apresenta notas de frutas amarelas, acidez e doçura de forma equilibrada, trazendo ao consumidor uma experiência inédita. Na página do produto você encontra mais detalhes, incluindo o modo de preparo e avaliações. VEJA.

  2. A Gazeta - 4l8o8em5
    02

    Pronova Coffee Stories Café Especial Intenso

    Também da marca Pronova, que oferece blends de cafés que trazem o melhor entre os mais de 20 mil produtores associados da Nater Coop, seu diferencial está no processo e suas consequentes características sensoriais. Tem acidez média/baixa, corpo intenso e aroma de chocolate, amêndoas, baunilha e nozes torradas, com um residual persistente e doce. Não é de se espantar que ocupe o 3º lugar dos mais vendidos na lista. VEJA.

  3. A Gazeta - mw3p54yx24g
    03

    Black Tucano Coffee Café Especial Black

    O processo despolpado, corpo médio e aroma frutado, de caramelo e chocolate amargo, misturados a uma acidez média, conferem a este café a doçura, acidez equilibrada e notas sensoriais complexas que garantiram a nota de mais de 86 pontos pela avaliação SCA. Na opinião do Clube, é perfeito para momentos de conexão em um café da tarde ou para te dar a inspiração e energia que você precisa pela manhã. VEJA.

  4. A Gazeta - zxgcu67b79
    04

    Pronova Coffee Stories Café Especial Frutado em Grãos 250g

    Em uma versão mais compacta, este é o mesmo café que o primeiro citado, incluindo suas características sensoriais e origem, mas em menor quantidade. Ou seja, ideal para se dar como um mimo de natal ou apenas provar antes. VEJA.

  5. A Gazeta - 6x3zv3
    05

    Café do Barril Café Especial Premium

    Diretamente da região de Venda Nova do Imigrante, este café tem origem nos barris de carvalho previamente utilizados para o envelhecimento de whisky. É 100% arábica, de variedade catuaí vermelho e despolpado. Sua torra média conserva os aromas e sabores naturais de forma suave. VEJA.

Como verdadeiro tesouro agrícola do Espírito Santo, nosso café não apenas reflete as ricas tradições e história cultural do estado, mas também alcança posições destacadas no competitivo mercado. Variando suas notas, aromas e formas de produção, o café capixaba não apenas demonstra sua alta qualidade e versatilidade como também reafirma a gama de possibilidades para o consumidor e para o cenário nacional.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.