Benefícios que estão presentes no seu dia a dia. Acompanhe todas as novidades e o que é exclusivo para os sócios do Clube A Gazeta

4 livros para se aprofundar na literatura feminina

No mês da mulher, confira uma escrita multifacetada por meio desses e-books

Vitória
Publicado em 13/03/2024 às 16h57

Março chega mais uma vez e, com o Dia das Mulheres, não poderíamos deixar de celebrar essas figuras tão determinantes para a humanidade.

Sem nunca esquecer de amá-las e respeitá-las durante o ano inteiro, março é o mês no qual a ânsia de descobrir mais sobre todas as mulheres possíveis aflora de modo geral. Seja no âmbito social, profissional, político, ou familiar, o papel delas é algo que movimenta o mundo.

Por isso, o app Skeelo separou alguns títulos para te ajudar a explorar um pouco mais esse tema tão vasto. Confira!

Heroínas do Brasil, de Lúcia Tulchinski | Editora Lura

Sinopse: Com uma linguagem jovem, descontraída e didática, a autora nos convida ao passado: um, dois, três, quatro, cinco séculos — para conhecer figuras incríveis que superaram preconceitos, romperam padrões e foram muito além dos limites estabelecidos. Mulheres que se destacam por seus feitos heroicos surpreendentes, até para os dias de hoje.

Desalento e outras poesias, de Auta de Souza | Skeelo

Sinopse: Nesta obra, é apresentada uma compilação das poesias da autora potiguar Auta de Souza que, em uma abordagem influenciada pelo romantismo, visita temáticas como o amor, o luto, a espiritualidade e a natureza.

Para todas as meninas do mundo, de Cinthia Dalpino e Fran Bitten | Skeelo

Sinopse: Para todas as meninas do mundo é uma troca de cartas entre duas escritoras que não se conheciam e criaram um laço durante a pandemia. Nas cartas elas trocam confidências, contam sobre suas ansiedades, depressões, conquistas e paixões, revendo a infância, juventude, maternidade e expondo as falsas expectativas que recaem sobre as mulheres. O livro traz, a partir de experiências únicas, novos olhares para desafios cotidianos, para que cada mulher encontre dentro de si a menina capaz de resgatar a magia da vida.

O Reino dos Sonhos, de Vários autores | Editora Lura

Sinopse: Você está prestes a adentrar o Reino dos Sonhos, um lugar onde a imaginação ganha asas e se transforma em aventuras encantadoras. Aqui, histórias de amor, amizade e aprendizado ganham vida, colorindo a mente dos pequenos leitores com animais, fadas, dragões, amigos e família. Edição em audiobook com edição especial e narração de Lúcia Tulchinski, Thereza Castro, Viviane Neto, Marta Fagundes e Luiza DelMonaco.

Assinantes de A Gazeta têm acesso ao aplicativo Skeelo, que oferece um livro digital por mês, sem nenhum custo na assinatura para você aprimorar a sua leitura! 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.