Benefícios que estão presentes no seu dia a dia. Acompanhe todas as novidades e o que é exclusivo para os sócios do Clube A Gazeta

3 dicas de leitura para passar o Carnaval em casa

Descubra livros perfeitos para passar a data em casa e aproveitar o feriado do seu jeito

Vitória
Publicado em 08/02/2024 às 15h01
Para unir o espírito carnavalesco a literatura . Crédito: Google
Para unir o espírito carnavalesco a literatura . Crédito: Google

Para além do significado cultural, o Carnaval é muito esperado pelos brasileiros como a época para comemorar ou relaxar antes do novo ano realmente engatar.

Ainda que seja repleto de festas e bloquinhos, há quem prefira o conforto da própria casa para aproveitar o tão merecido descanso que esse período também proporciona. Isso não significa que a energia divertida da semana de Carnaval não possa ser muito bem-vinda e desfrutada.

Sendo assim, o Skeelo separou algumas recomendações de livros para aqueles leitores que, como bons brasileiros, não querem deixar de curtir o Carnaval do seu jeitinho. Confira os títulos a seguir no app Skeelo!

  1. A Gazeta - ticqpo478l
    01

    Loucuras de Carnaval, de Clara Alves | Increasy

    Para quem não quer perder o trio elétrico. Sinopse: Às vésperas do Carnaval, Júlia descobre que seu ex-namorado está noivo e se vê sem chão. Decepcionada e frustrada com os rumos da sua vida, ela resolve jogar seus planos tranquilos para o ar e aceitar o convite da melhor amiga de passar o feriado em Cabo Frio. O único problema é que seus companheiros de viagem são três amigos de Natalie com quem Júlia nunca foi muito com a cara — especialmente o babaca do Victor e aquele sorrisinho desgraçado de lindo que ele tem. Veja aqui.

  2. A Gazeta - ylw25mzy4p
    02

    A mecânica do amor, de Alexene Farol Follmuth | Editora Globo

    Para quem quer viver um romance agitado. Sinopse: A mecânica do amor é o primeiro livro de romance contemporâneo da autora Alexene Farol Follmuth, conhecida pelo pseudônimo de Olivie Blake, e celebra a jornada de mulheres na área da ciência e da tecnologia em um enredo envolvente e apaixonante. Leia agora.

  3. A Gazeta - ie9pzq5thur
    03

    Princesinhas e Principezinhos do Brasil, de Gisele Daminelli e Paulo Rezzutti | Editora Leya

    Para quem quer mergulhar na história. Sinopse: Ilustrado por Gisele Daminelli Que Paulo Rezzutti gosta de contar histórias do Brasil, todo mundo já sabe, mas agora ele se dirige ao público infanto-juvenil, revelando a todos nós que as Princesinhas e os Principezinhos da história brasileira foram crianças muito mais parecidas conosco do que podíamos imaginar. Clique aqui.

Assinantes de A Gazeta têm acesso ao aplicativo Skeelo, que oferece um livro digital por mês, sem nenhum custo na assinatura para você aprimorar a sua leitura! Assine agora!

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.