Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Privatizada no início do ano, ES Gás chega aos 80 mil clientes

Só no último mês foram ligados mais de mil novos consumidores, um recorde para a companhia. Desde que a Energisa assumiu, em julho, comercial ganhou velocidade

Publicado em 01/11/2023 às 03h50
Summit 2023
O CEO do Grupo Energisa, Ricardo Botelho, participa do Pedra Azul Summit 2023 . Crédito: Carlos Alberto Silva

A ES Gás chegou aos 80 mil clientes na última semana de outubro. Um avanço de 8,1% em relação aos 74 mil do início do ano. Só no último mês foram ligados mais de mil novos consumidores, um recorde para a companhia. O comando da Energisa, empresa que arrematou, em março, a então estatal de distribuição de gás natural do Estado, por R$ 1,4 bilhão, está satisfeita com os resultados alcançados nos primeiros meses de operação sob nova direção.  

"Estamos acelerando e animados com o negócio. Assim que chegamos à empresa, demos um foco grande na atração de novos consumidores. Os resultados, aos poucos, estão vindo. São, em sua maioria, clientes comerciais e residenciais, mas temos indústrias também. Estamos montando nosso plano de investimento e vem mais coisa boa por aí", disse o CEO da Energisa, Ricardo Botelho.

O executivo não deu detalhes do que estará no planejamento estratégico que será fechado no começo de 2024, mas já adiantou que a ES Gás chegará a Guarapari. "Vamos ligar Guarapari ao sistema. A cidade tem uma quantidade enorme de clientes em potencial, vamos buscá-los".

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.