Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Logber, braço logístico do Grupo Bertolini, quer investir no ES

Executivos do grupo do Rio Grande do Sul, que possui parque fabril em Colatina, estão conversando com o governo do Estado. Ideia é investir na Grande Vitória

Publicado em 22/08/2022 às 03h59
 Grupo Bertolin - LOGBER Indústria e Transporte
Grupo Bertolini estuda investimento na área de logística na Grande Vitória. Crédito: Divulgação

O Grupo Bertolini, do Rio Grande do Sul, não quer apenas ampliar suas instalações em Colatina, Noroeste do Espírito Santo, como já adiantou a coluna. Os executivos da companhia estudam também a expansão de seu braço logístico, a Logber, em território capixaba. O investimento da empresa de logística e transporte de cargas estaria até mais maduro que a expansão prevista para as unidades fabris de Colatina (cozinhas de aço e sistemas de armazenagem).

Os executivos do grupo já estão em contato com o governo do Estado, a intenção é se estabelecer mais fortemente na Grande Vitória. Além das empresas do Grupo Bertolini (móveis de aço, planejados, metalurgia e sistemas de armazenagem), Logber transporta e armazena cargas dos mais diversos setores.

Além de já possuir uma relação com o Estado, a Bertolini leva em consideração a boa localização geográfica do Estado e os incentivos fiscais (renovados até 2032) concedidos ao setor atacadista.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Grande Vitória Logística Investimento

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.