Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Grupo Bertolini quer ampliar fábrica de Colatina

Companhia do Rio Grande do Sul inaugurou fábrica no Noroeste em 2014, unidade capixaba fabrica cozinhas de aço e sistemas de armazenagem

Publicado em 27/06/2022 às 16h45
Centro logístico na Serra
Armazenagem é uma unidades de negócio do grupo Bertolini. Crédito: Abdo Filho

O grupo Bertolini, de Bento Gonçalves (RS), está inclinado a ampliar sua operação em Colatina, Noroeste do Espírito Santo. Desde 2014 a empresa possui uma unidade na cidade com linhas para o segmento de armazenagem e cozinhas de aço. A ideia é expandir e diversificar a produção.

Nada ainda está sacramentado, mas o investimento não ficaria abaixo dos R$ 60 milhões ao longo de cinco anos. O aporte seria feito na mesma área onde hoje já funciona a linha da Bertolini, no bairro Santa Helena, às margens da BR 259.

Assim como para o Espírito Santo, o grupo tem planos de expansão para a filial de Pernambuco, que atende o Norte e Nordeste do Brasil. Os executivos da empresa estão definindo qual projeto atacam primeiro. As conversas com o governo do Espírito Santo já foram iniciadas.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Colatina Economia Espírito Santo Investimento ES Norte

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.