Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

João Gualberto, fundador da Futura, volta ao mercado de pesquisas

O cientista político e social abriu a Persona Diálogos Estratégicos. O foco da nova empresa é atender o setor produtivo e, claro, o mercado da política

Publicado em 08/04/2023 às 03h10

O cientista social e político João Gualberto está de volta ao mercado de pesquisas. Ao lado do filho, o publicitário Helio Gualberto, e da cientista social Maria Vitória Rodrigues, ele abriu as portas da Persona Diálogos Estratégicos. A intenção é fazer as pesquisas (quantitativa e qualitativa), dar o diagnóstico e elaborar a estratégia de atuação. O plano é prestar serviços para empresas e partidos políticos.

Fundador da Futura, nos anos 80, ao lado de Orlando Caliman e José Luiz Orrico, Gualberto saiu da sociedade no final de 2014 para assumir a Secretaria de Estado da Cultura, no terceiro governo Paulo Hartung, onde ficou até janeiro de 2019. Depois de um período de estudos, fundou a consultoria política Gualberto & Gualberto, com o filho Helio. A consultoria funcionou até o segundo turno das eleições de 2022, em 30 de outubro, quando foi fundada a Persona, empresa que começou a ganhar tração no primeiro trimestre de 2023.

"A Persona vai além da consultoria. Tem um trabalho forte de pesquisa e de diálogo. Nós faremos pesquisa, mas queremos ir além de um instituto de pesquisas, vamos focar na estratégia. Isso vale para os clientes privados e, claro, para a política. Todos aqui gostamos de política, faremos um trabalho forte neste sentido", assinalou João Gualberto.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.