Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Construção de centro de convenções, em Carapina, dá mais um passo

O conceito do que será a nova estrutura foi apresentado ao setor produtivo. Agora, a prefeitura da Serra fará a contratação do projeto executivo

Publicado em 26/02/2024 às 03h50
Pavilhão de Carapina
Pavilhão de Carapina . Crédito: Arquivo/Setur

O governo do Estado apresentou ao setor produtivo o projeto conceitual do centro de convenções que será construído no lugar do Pavilhão de Carapina, na Serra. Os empresários gostaram do que viram e, agora, a prefeitura da Serra fará a contratação do projeto executivo, o último passo antes do início das obras. O objetivo é de que o executivo seja entregue em setembro, a intenção é "estressar" bastante a ideia. Uma consultoria especializada em eventos deve ser contratada pela Secretaria de Turismo para ajudar na análise do projeto e também na concessão do novo espaço à iniciativa privada.

"Foi um passo importante que nós demos na última semana, vai balizar o caminho que teremos de percorrer daqui para frente. O mais importante é entregarmos uma estrutura moderna, funcional e do tamanho adequado, enfim, um centro de convenções com condições de elevar o nosso patamar dentro do turismo de negócios", explicou o secretário de Estado de Turismo, Philipe Lemos.  

Hoje, o Pavilhão de Carapina possui 14 mil m² de área útil para eventos e 1,5 mil vagas de estacionamento. A ideia é que o novo centro de convenções tenha 30 mil m², seja modular (se adeque a eventos menores) e tenha pelo menos 3,5 mil vagas de garagem. O investimento deve ficar pouco acima dos R$ 100 milhões, será bancado pelo governo do Estado, e o objetivo é que seja entregue até o final de 2026.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.