Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

BR 101: reunião de Casagrande em Brasília fica para semana que vem

Ministro da Infraestrutura só volta a Brasília na semana que vem. Governador e bancada querem alternativas para o nó e garantias de que obras não vão parar

Publicado em 19/07/2022 às 17h38
BR 101 na Serra deve ser municipalizada após inauguração do contorno do Mestre Álvaro
BR 101 na Serra: um dos poucos trechos da rodovia na parte Norte do Estado que estão duplicados. Crédito: Edson Reis/Prefeitura da Serra

A reunião que o governador Renato Casagrande solicitou para discutir o futuro da BR 101 após a Ecorodovias decidir por abandonar a concessão ficou para semana que vem. O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, está viajando e só volta a Brasília nos próximos dias. O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Rodrigues, também deve participar.

A ideia é discutir as alternativas (renegociar com a Ecorodovias e fazer um novo leilão são as cartas na mesa) e focar na solução o quanto antes. O governo do Estado também está preocupado com a paralisação das obras, principalmente do trecho Sul, que estão em andamento.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.