> >
Instituto renova aviso e alerta para acumulado de chuva em todo o ES

Instituto renova aviso e alerta para acumulado de chuva em todo o ES

O Inmet chama a atenção para a possibilidade para volumes significativos entre 30 a 60 mm por hora ou variando ente 50 a 100 mm ao longo do dia. Aviso é válido até a manhã desta terça (12)

Publicado em 11 de outubro de 2021 às 12:29

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Meteorologia
O novo aviso do Inmet alerta para possibilidade de acumulado de chuva em todo o ES pelas próximas 24 horas. (Reprodução/Inmet)

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, renovou o alerta meteorológico para todo o Espírito Santo e agora também destaca para a possibilidade de acumulado de chuva nas próximas 24 horas. Até as 10h desta terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, todas as regiões capixabas podem acumular volumes entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia.

Instituto renova aviso e alerta para acumulado de chuva em todo o ES

A chuva, que desde sábado (9) atinge o ES, já provocou alagamentos na Grande Vitória e deixou o trânsito complicado nesta segunda-feira (11), especialmente nas primeiras horas da manhã na Região Metropolitana.

Com a manutenção das chuvas, são grandes as possibilidades de novos problemas, como alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios e valões. O alerta do Inmet se estende também para todo o Estado do Rio de Janeiro e também para as cidades mineiras que fazem divisa com o ES e o RJ.

Chuva no ES: ruas alagadas no bairro Cobilândia, em Vila Velha
Chuva no ES: ruas alagadas no bairro Cobilândia, em Vila Velha. (Ricardo Medeiros)

Este vídeo pode te interessar

Os aguaceiros contabilizados até o momento no Estado indicam que Cariacica foi o município de 85.5 mm nas últimas 24h, seguido por Vila Velha com 78.11 mm. Na sequência aparecem a Serra, com 71.58 mm, Viana, com 69.8 mm e Guarapari com 61.95 mm. A Capital capixaba contabilizou 51.77 mm, de acordo com a Defesa Civil estadual.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais