ASSINE

Inmet alerta para queda brusca na temperatura em todo o ES

Entre a quinta-feira (29) e o sábado (31), os termômetros devem registrar uma queda maior do que 5 °C na temperatura das cidades do Espírito Santo

Publicado em 28/07/2021 às 08h55
Frio transforma paisagem em Guaçuí, no Sul do Espírito Santo
Registro de um dia frio na cidade de Guaçuí. Crédito: Divulgação/Foto do leitor

A previsão é de que julho termine com frio intenso no Espírito Santo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já emitiu um alerta de queda brusca na temperatura, que vale para todas as cidades capixabas. Entre a quinta-feira (29) e o sábado (31), os termômetros devem registrar uma queda maior do que 5°C na temperatura.

O Inmet já havia emitido um alerta para queda brusca de temperatura nas cidades de Apiacá, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado. Esse alerta já está em vigor e vale até o final desta quinta-feira (29). Mas o aviso de frio, antes restrito a essas três cidades, a partir desta quinta (29) vale para todos os municípios do Espírito Santo. 

Até sábado (31), todas as cidades do Estado podem ter uma queda de mais de 5 °C na temperatura. Isso significa que na Grande Vitória, onde os termômetros têm marcado em torno dos 20 °C, a temperatura deve cair para 15 °C. Enquanto na Região Serrana, onde frequentemente os termômetros marcam 10 °C, a temperatura deve cair para 5 °C.

OUTRO ALERTA

E se você mora nas cidades de Apiacá, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado, a gente já deixa avisado: o frio vai continuar por mais uns dias. Para essas localidades, o Inmet emitiu mais um alerta e a queda brusca na temperatura deve durar pelo menos até domingo (1º).

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.