> >
Frente fria no ES traz alerta de ventos de até 75km/h e altas ondas

Frente fria no ES traz alerta de ventos de até 75km/h e altas ondas

O alerta é válido da noite desta segunda (26) até a noite de 30 de julho; segundo a Marinha, as ondas podem chegar a cinco metros de altura

Publicado em 26 de julho de 2021 às 19:34

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Onda Avalanche registrada em 2019
Segundo a Marinha, grandes ondas de até 5 metros de altura podem acontecer em alto-mar. (Gabriel Henriques)

A Marinha emitiu um alerta de ventos fortes nesta segunda-feira (26) para a faixa litorânea do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Segundo o órgão, a aproximação e a passagem de uma frente fria poderá provocar ventos com intensidade de até 75 quilômetros por hora — 40 nós na linguagem náutica. O alerta é válido da noite desta segunda (26) até a noite de 30 de julho.

Além disto, a Marinha revela que os ventos, associados ao sistema meteorológico, poderão ocasionar agitação marítima com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, com ondas de até 5 metros de altura em alto-mar, entre o Rio e a Bahia, na madrugada do dia 29 e a noite do dia 30 de julho.

A Marinha reforça os alertas aos navegantes, e faz um apelo de que, antes de embarcarem ao mar, divulguem amplamente estas informações às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais