Publicado em 1 de março de 2025 às 18:46
Dois presos foram pegos neste sábado (1º) tentando levar 29 celulares para dentro da carceragem central usando frascos de água sanitária, em Cuiabá (MT).
Homens tentavam levar 29 celulares em quatro frascos vazios de produto de limpeza. A ideia era levá-los para dentro da carceragem central da unidade. Eles podiam manusear esses produtos, pois ficavam na ala de trabalhadores da Penitenciária Central do Estado.
Policiais estranharam, pois detentos alegaram que levariam produtos para outros internos. O problema é que sábado não é dia de entrega de itens.
Agentes penais fizeram uma revista e descobriram que os frascos de água sanitária estavam preenchidos com celulares.
Secretário de Justiça do MT, Vitor Hugo Bruzulato, diz que técnica para esconder celulares é inusitada. Em nota da Secom-MT (Secretaria de Comunicação), secretário diz que o comum é que detidos tentem movimentar produtos usando barras de sabão entregues para limpeza ou pratos das refeições.
Presos flagrados foram removidos da ala dos trabalhadores e foram para a carceragem central. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta