> >
Polícia apreende adolescente que planejava ataque a escola no RJ

Polícia apreende adolescente que planejava ataque a escola no RJ

A ação ocorreu após denúncia de uma professora da antiga escola onde ele estudou. O jovem estava divulgando em redes sociais que iria cometer um atentado semelhante ao ocorrido no município de Suzano, em São Paulo

Publicado em 19 de março de 2019 às 21:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Morro da Providência, no Rio de Janeiro. (Reprodução | Google Street View)

A Polícia Civil apreendeu um adolescente que estaria planejando um ataque contra a antiga escola. A apreensão foi feita na casa do jovem, no Morro da Providência, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (18). Também foi apreendido um computador e um celular.

Nesta terça-feira (19), a juíza Vanessa Cavalieri, titular da Vara da Infância e da Juventude da Capital, determinou a internação provisória do jovem. Ele ficará internado até a conclusão da perícia no computador apreendido pela Polícia Civil. Em depoimento, o menor negou a intenção de promover um ataque e alegou que queria se vingar de um colega de classe. O adolescente disse ainda ser vítima de bullying por parte desse colega.

Segundo a polícia, ele foi detido por fatos semelhantes aos crimes de associação criminosa, posse de arma e ameaça. A operação contou com auxílio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), o grupo de elite da corporação, e apoio aéreo.

A ação ocorreu após denúncia de uma professora da antiga escola onde ele estudou, na Praça da Bandeira. O adolescente estava divulgando em redes sociais que iria cometer um atentado semelhante ao ocorrido no município de Suzano, em São Paulo, na semana passada.

Os agentes disseram que o menor estava exibindo, na internet, fotografia de arma de fogo e detalhes da ação, inclusive a sua rota de fuga. Ainda segundo os policiais, o adolescente navegava pela chamada deep web, parte da internet pouco acessível a maioria das pessoas, e acessava fóruns que tratam de atentados efetuados em ambiente escolar.

Este vídeo pode te interessar

De acordo com uma agente da 18ª Delegacia de Polícia, os pais do adolescente ficaram surpresos e disseram que não tinham ideia de que o filho usava a internet com tais finalidades.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais