> >
PM prende suspeito de matar avó e duas netas na Cidade de Deus

PM prende suspeito de matar avó e duas netas na Cidade de Deus

Mulher de 69 anos e menins de 7 e 6 anos foram mortas a facadas no último sábado

Publicado em 18 de setembro de 2018 às 10:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Meninas foram mortas junto com a avó na Cidade de Deus . (Facebook/Reprodução)

A Polícia Militar informou que prendeu o suspeito de executar uma idosa e suas duas netas a facadas, no último sábado na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Segundo a PM, publicou em seu perfil mo Twitter, o suspeito, que tem mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida protetiva, foi preso na madrugada desta terça-feira, em Guaratiba, também na Zona Oeste.

Maria Luzia da Silva, de 69 anos, avó das meninas Ana Clara da Silva Castro, de 7 anos, e Ana Carolina da Silva Castro, de 6 anos, foram assassinadas dentro de casa.

FAMÍLIA ESTÁ EM CHOQUE

Moradores da comunidade chegaram a criar um grupo para fazer buscas ao criminoso. Partiram para uma verdadeira caçada pela comunidade. De acordo com testemunhas, traficantes criaram outro grupo e teriam, inclusive, chegado a amarrar e interrogar um suspeito.

A avó e as duas netas foram assassinadas a facadas na madrugada deste sábado, em uma região da comunidade conhecida como Karatê. Familiares e amigos das três mortas estão chocados com a brutalidade do criminoso. Um deles, o marceneiro Cleiton Santos, de 26 anos, primo do pai das crianças, acha que uma das hipóteses é de que o crime foi premeditado.

— O assassino esperou todo o comércio local fechar e pode ter praticado o crime durante uma explosão de fogos de artifício na comunidade, que aconteceu naquela madrugada. Não conseguimos entender o motivo de nenhum vizinho ter escutado gritos de dor e barulhos de luta corporal. O cenário que encontramos na casa de minha tia dava sinais de que houve luta corporal. Encontramos sangue em várias paredes da casa, mas só a polícia dirá o que realmente aconteceu e quem cometeu essa brutalidade — comentou Cleiton Santos.

Um dos cinco filhos de Maria Luzia, que preferiu não se identificar, fez questão de desmentir as especulações de que parentes e até o próprio pai das meninas teria cometido o crime:

 

— Muita coisa tem sido especulada sem prova concreta. Que o marido de minha mãe pode ter feito isso, que o atual marido da mãe das crianças pode ter feito isso, e até que o pai das meninas pode ter feito isso. São hipóteses falsas. Ainda não se sabe de nada. Precisamos esperar a polícia investigar. Não podemos admitir falsas verdades. Minha mãe se aposentou e trabalhou como diarista. Tinha 15 netos. Estamos todos abalados e chocados com o que aconteceu.

Segundo ele, as meninas foram levadas pela mãe até a casa da avó para irem com ela a uma festinha infantil.

Este vídeo pode te interessar

— Elas foram para casa da avó muito felizes por que iriam a uma festinha infantil. A avó delas é uma pessoa muito pacata, caseira, não deve nada a ninguém. Todo mundo está tentando entender o motivo desse crime. É um quebra-cabeças — lamentou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais