> >
Pandemia em 2021 pode ser pior do que em 2020, diz presidente do Butantan

Pandemia em 2021 pode ser pior do que em 2020, diz presidente do Butantan

Dimas Covas criticou a atuação do governo de Jair Bolsonaro no combate ao coronavírus. Segundo ele, o Ministério da Saúde não comprou doses suficientes da Coronavac

Publicado em 20 de janeiro de 2021 às 09:24- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Coronavírus - Covid19
Coronavírus: Dimas Covas disse ver a possibilidade da pandemia ser pior em 2021 do que foi em 2020 . (Thor Deichmann/Pixabay)

O presidente do Instituto do Butantan, Dimas Covas, disse ver a possibilidade da pandemia ser pior em 2021 do que foi em 2020, caso não sejam empregadas medidas para reduzir os casos e aumente a compra de vacinas o quanto antes.

Covas também disse ver como inevitável a mudança para a bandeira vermelha em São Paulo, que tem medidas mais drásticas de isolamento social.

Ele criticou a atuação do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) no combate ao coronavírus. Segundo Covas, o Ministério da Saúde não comprou doses suficientes da Coronavac.

As afirmações foram ditas em transmissão fechada da XP Investimentos na manhã desta terça-feira (19). O evento foi destinado a clientes institucionais da XP, como bancos, gestoras e corretoras e faz parte de uma série de lives que a corretora organiza regularmente com temas que afetam o meercado financeiro.

Segundo pessoas do mercado, Covas também disse que vê como inevitável a mudança para bandeira vermelha em São Paulo.

Procurada, a XP Investimentos não quis comentar.

A maior parte do estado está classificada em bandeira vermelha, que representa risco alto para Covid-19.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais