A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • "Mudança mais profunda do país já começou", diz Bolsonaro
Eleições 2022

"Mudança mais profunda do país já começou", diz Bolsonaro

Presidente comemorou, nas redes sociais, a eleição de aliados para a Câmara dos Deputados e o Senado

Publicado em 03 de Outubro de 2022 às 17:16

Agência Estado

Publicado em 

03 out 2022 às 17:16
BRASÍLIA - Um dia após a definição do primeiro turno, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nas redes sociais que a "mudança mais profunda" do país já começou. O chefe do Executivo foi para a segunda etapa da disputa contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com mais votos do que o previsto pelas principais pesquisas. Além disso, o partido do candidato à reeleição terá as maiores bancadas da Câmara e do Senado a partir de 2023.
Presidente Jair Bolsonaro em Nova York
Bolsonaro disse que o primeiro turno foi a "maior vitória dos patriotas" da história Crédito: Alan Santos / PR
"Mantenham o foco! Um dos principais e mais difíceis objetivos foi alcançado ontem (domingo). Nós já temos o que é necessário para libertar o Brasil do autoritarismo, da chantagem e da injustiça que tanto nos indigna. A mudança mais profunda do país já começou! Não é o povo que deve temer", escreveu Bolsonaro, no Twitter.
Mais cedo, também nas redes sociais, o presidente comemorou a eleição de aliados para a Câmara e o Senado. Bolsonaro também voltou a criticar os institutos de pesquisas e disse  que domingo (2) ocorreu a "maior vitória dos patriotas" na história do País.
"Contra tudo e contra todos, tivemos no 1º turno de 2022 uma votação mais expressiva do que aquela que tivemos em 2018. Foram quase 2 milhões de votos a mais! Também elegemos as maiores bancadas da Câmara e do Senado, o que era a nossa maior prioridade neste primeiro momento", escreveu o presidente, no Twitter.
No Senado, Bolsonaro conseguiu eleger aliados como Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos; o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS); Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura; Cleitinho (PSC-MG); Jorge Seif (PL-SC); Rogério Marinho (PL-RN), ex-ministro do Desenvolvimento Regional; Marcos Pontes (PL-SP), ex-ministro da Ciência e Tecnologia; e Magno Malta (PL-ES).
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Deputado eleito do PL-SP e Caetano Veloso estão agora em briga judicial
Lucas Pavanato xinga Caetano Veloso, e cantor processa deputado eleito
Imagem de destaque
Banda capixaba Supercombo vai abrir shows do Simple Plan no Brasil
Carta Flavio Bolsonaro
Aliados de Flávio Bolsonaro culpam ChatGPT por vaivém em versões da carta golpista

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.