> >
MEC libera consulta de vagas do Sisu nesta terça-feira (30)

MEC libera consulta de vagas do Sisu nesta terça-feira (30)

A partir do dia 30, os estudantes poderão consultar as vagas ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU) do Ministério da Educação (MEC)

Publicado em 29 de junho de 2020 às 16:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sistema de Seleção Unificada (Sisu)
Estudantes poderão consultar as vagas do Sisu a partir desta terça-feira (30). (Divulgação)

Nesta terça-feira (30), será liberada a consulta das vagas ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). Alunos terão a oportunidade de fazer buscas por curso, instituição de ensino, turno do curso e por município. A consulta de vagas poderá ser realizada no site do MEC.

O Portal Nacional da Educação já liberou o termo de adesão das instituições de ensino superior participantes do processo seletivo do SiSU 2020.

O Sisu é realizado pelos estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e obtiveram nota na redação acima de zero. Neste ano, as inscrições poderão ser feitas de 7 a 10 de julho. 

No período das inscrições, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.

As informações são do Portal Nacional da Educação

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais