> >
Jovem diz que viu corpos espalhados e que ajudou idosos em quintal onde avião caiu

Jovem diz que viu corpos espalhados e que ajudou idosos em quintal onde avião caiu

A companhia Voepass, antiga Passaredo, afirma que 61 pessoas estavam a bordo. Segundo dizem, a aeronave emitiu um barulho "terrível durante a queda"

Publicado em 9 de agosto de 2024 às 17:42

 - Atualizado há um ano

Segundo a Defesa Civil, a aeronave atingiu casas na queda; Prefeitura de Vinhedo diz que não há sobreviventes.

Moradores que residem no bairro Capela, em Vinhedo, relataram à reportagem cenas de terror durante a queda do avião em Vinhedo (SP) na tarde desta sexta (9). Segundo dizem, a aeronave emitiu um barulho "terrível durante a queda". A Voepass, antiga Passaredo, indicou que o voo tinha 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo, mas depois atualizou o número para 57 passageiros — ou seja, 61 pessoas estavam a bordo da aeronave.

Um jovem que ajudou a resgatar dois idosos que vivem na casa onde a aeronave caiu disse que a cena foi terrível, e que três corpos foram ejetados do avião e caíram no quintal da propriedade, já sem vida. Conforme apurou a reportagem, os idosos foram resgatados com vida e levados a outra casa na vizinhança.

A auxiliar de limpeza Rosana de Oliveira, 43, disse que entrou em desespero ao ver a cena. "Muito barulho em cima da minha casa, pensei que ia pousar um helicóptero em cima da minha laje. Quando olhei para o céu, vi o avião caindo igual um papel. Foi uma sensação desesperadora, comecei a gritar e pedir socorro. Ligamos para o Corpo de Bombeiros antes mesmo de cair", declarou.

Odair Simões, 48, que estava no local no momento do acidente. "Eu entrei em pânico, não sabia para onde correr, o que fazer. Ele estava em cima de mim. Na minha cabeça, ele ia cair aqui. Era um avião muito grande. Não tinha para onde correr, eu pensei que ia morrer. Sensação de impotência", disse.

Nota da Voepass sobre o acidente:

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

acidente

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais