ASSINE

Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello presta depoimento na CPI da Covid

É o oitavo dia de oitivas na comissão no Senado. Ex-ministro obteve no STF o direito de ficar calado para não se autoincriminar. Veja ao vivo o depoimento

Publicado em 19/05/2021 às 09h25

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello presta depoimento na CPI da Covid, no Senado, nesta quarta-feira (19). O general foi o mais longevo na função durante a pandemia do novo coronavírus – chefiou Saúde entre maio de 2020 e março de 2021. Veja o depoimento ao vivo clicando abaixo. 

É o oitavo dia de oitivas na comissão no Senado. O depoimento de Pazuello havia sido marcado para 5 de maio. Um dia antes, no entanto, o ex-ministro informou ter tido contato com pessoas que contraíram Covid-19 e que, por isso, deveria permanecer em quarentena. A CPI, então, adiou o depoimento para esta quarta-feira.

Como testemunha, o depoente se compromete a dizer a verdade, sob o risco de incorrer no crime de falso testemunho. Pazuello obteve no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de ficar silêncio na CPI sempre que entender que as perguntas possam levá-lo à autoincriminação.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.