> >
'Está com juízo', afirma Theodorico sobre decisão de Ricardo Ferraço

"Está com juízo", afirma Theodorico sobre decisão de Ricardo Ferraço

Pai do senador Ricardo Ferraço, deputado apoia decisão do senador de não disputar o governo do Estado

Publicado em 16 de julho de 2018 às 20:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Theodorico Ferraço (DEM) é deputado estadual e pai do senador Ricardo Ferraço (PSDB). (Reinaldo Carvalho / Ales)

Ao quebrar, ainda que com poucas palavras, o silêncio que manteve enquanto o filho, o senador Ricardo Ferraço (PSDB), não definia se disputaria ou não o governo do Estado, o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) endossou nesta segunda-feira (16) a decisão do tucano de não entrar no páreo. "Estou solidário com o meu filho. Em nome do pai, do filho e do Espírito Santo", afirmou. "Ele (Ricardo) está com juízo o bastante para fazer a escolha dele", complementou o experiente parlamentar.

Se Ricardo Ferraço topasse ser o candidato governista, após o governador Paulo Hartung (MDB) anunciar que não vai tentar a reeleição, era dada como certa a ida do DEM de Theodorico para a aliança palaciana. Questionado sobre se a sigla pode se postar ao lado de outro nome cotado pelo grupo, o do também tucano César Colnago, atual vice-governador, Theodorico voltou a fazer mistério, aos risos:

"Sobre isso, continuo mudo por ordem do Padre Olívio". Padre Olívio é uma espécie de "conselheiro espiritual" que o deputado resolveu evocar. O padre, segundo ele, era milagreiro e já faleceu. 

Já quanto às conversas com o PSB do ex-governador Renato Casagrande, postulante ao governo do Estado que declarou a pré-candidatura ainda no final de março, Theodorico diz que o diálogo prossegue. "Sempre conversei com ele, não tem problema nenhum, mas só vamos decidir mais para frente. A nossa convenção será no dia 1º (de agosto). Somos um partido democrático, todos serão ouvidos. O partido não tem dono", finalizou.

DEFINIÇÃO

Ricardo Ferraço foi o segundo nome debatido pelo bloco governista, formado por dez partidos, a decidir não concorrer ao governo do Estado e sim manter a pré-candidatura ao Senado. O deputado estadual Amaro Neto (PRB), até então também cotado, fez o mesmo, oficialmente, no último sábado (14). 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais