> >
Comandantes de Exército, Marinha e Aeronáutica deixam cargos

Comandantes de Exército, Marinha e Aeronáutica deixam cargos

Militares estiveram reunidos com ex-ministro da Defesa nesta terça-feira (30). Ministério divulgou nota em que afirma que vai haver substituição

Publicado em 30 de março de 2021 às 13:02- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Presidente da República, Jair Bolsonaro recebe as recebe as honras da guarda
Presidente da República, Jair Bolsonaro recebe as recebe as honras da guarda. (Marcos Correa/PR)

Depois de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) demitir o então ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica vão ser substituídos.

A decisão foi comunicada, segundo o Ministério da Defesa, na reunião dos três oficiais com o novo ministro, Walter Braga Netto, e Azevedo e Silva. O agora ex-ministro resistiu a um alinhamento político das Forças Armadas com o governo.

A reunião dos comandantes das Forças Armadas, na manhã desta terça, teve momentos de tensão. O mais exaltado no encontro foi o almirante Ilques Barbosa, da Marinha, com reações que beiraram à insubordinação, conforme relatos de presentes.

Além do comandante da Marinha, o do Exército, general Edson Leal Pujol, e o da Aeronáutica, Moretti Bermudes, colocaram seus cargos à disposição.

A intenção dos três comandantes com o gesto é deixar claro que não dariam um passo que possa contrariar a Constituição ou caracterizar ingerência nos outros Poderes, o Judiciário e o Legislativo.

É a primeira vez que os chefes das três forças armadas saem ao mesmo tempo dos postos.

CONFIRA NOTA DO MINISTÉRIO DA DEFESA

O Ministério da Defesa (MD) informa que os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica serão substituídos.

A decisão foi comunicada em reunião realizada nesta terça-feira (30), com presença do Ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro, Fernando Azevedo, e dos Comandantes das Forças.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais