Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Eleições 2022

China dá parabéns a Lula e Alckmin

Em comunicado da embaixada, o governo chinês felicita o petista e seu vice-presidente pela vitória na eleição

Publicado em 30 de Outubro de 2022 às 22:56

Agência FolhaPress

Publicado em 

30 out 2022 às 22:56
Maior parceiro comercial do Brasil, o governo da China divulgou uma nota em redes sociais para elogiar a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) novo presidente eleito do Brasil. Durante os anos de Jair Bolsonaro (PL) no poder, houve diversos momentos de mal-estar na relação entre os países, devido às inclinações ideológicas do bolsonarismo.
Geraldo Alckmin e Lula em peça de campanha nas Eleições 2022
Geraldo Alckmin e Lula em peça de campanha nas Eleições 2022 Crédito: PT/ Divulgação
Lula foi proponente do Brics, grupo que inclui Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul. "Tomamos conhecimento dos resultados das eleições, divulgados pelo TSE.
Expressamos as nossas mais calorosas congratulações ao sr. presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e ao sr. vice-presidente eleito Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho", disse a embaixada.
Com informações de Igor Gielow

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

O circuito é formado por duas tirolesas: uma com aproximadamente 2.100 metros e outra com cerca de 850 metros.
Maior da América Latina, mega tirolesa de Pancas está parada; entenda
Imagem de destaque
Veja 5 receitas de almoço saudável para quem tem diabetes
Quadrilha que criou site falso de doações para vítimas das enchentes no RS é presa em MG e ES
Grupo é preso por criar site falso de doações para vítimas de enchentes

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados